O Campeonato Nacional de Enduro – CFL 2024 terá a sua conclusão no próximo fim de semana em Souselas, com a última jornada agendada para domingo, 30 de junho. O evento será precedido pela terceira prova do Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar, que se realiza no sábado, 29 de junho. Apesar do título Elite e Elite 2 já ter sido assegurado pelo francês Julien Roussaly em Tábua, muitas outras categorias ainda não têm vencedor definido.
Devido às previsões de chuva intensa para sexta-feira e menor no sábado, o clube organizador ACTT – Alhastro Clube TT e a Comissão de Enduro da FMP prepararam um ‘plano B’ para o percurso, especialmente para a prova de sábado. O terreno em Souselas, conhecido por se tornar difícil com a chuva, levou a organização a considerar alterações para garantir a segurança e competitividade da prova.
No sábado, as classes de Mini Enduro, Promo Senhoras e Clássicas enfrentarão um percurso de 18 km, incluindo especiais, com a Cross Test e Enduro Test a decorrerem em Souselas, perto da Adega Cooperativa. Os Juniores e Juvenis realizarão quatro voltas, enquanto as restantes classes completarão três voltas. A primeira partida está marcada para as 12h30.
No domingo, a sétima e última prova do Campeonato Nacional de Enduro começará às 9h00, com um percurso de cerca de 49 km. As classes Elite e Open farão três voltas e meia, os Verdes, Veteranos e Senhoras três voltas e as restantes classes duas voltas, com possíveis ajustes devido às condições meteorológicas. A Cross Test ocorrerá perto da Adega Cooperativa, a Enduro Test em Botão e a Extreme Test em Outeiro do Botão, aproveitando assim o terreno rochoso para desafiar os pilotos.
Para mais informações, visite www.fmp.pt.