O canal Eurosport vai transmitir este fim de semana a segunda etapa do Campeonato do Mundo de Superbike, a decorrer na Tailândia. Depois de um início de temporada emocionante em Phillip Island, com as diferenças somadas entre os dois primeiros classificados das três corridas a não chegar a uma décima de segundo, preveem-se, mais uma vez, provas muito animadas no Circuito Internacional de Chang.
A pista foi projetada pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, que tem desenhado os mais recentes traçados de Fórmula 1. O Circuito Internacional de Chang tem um perímetro de 4.554 km, 12 curvas e capacidade para receber 100 mil pessoas. Esta é a terceira vez que o Mundial de Superbike passa pela Tailândia. Desde a sua inauguração em outubro de 2014, o traçado dos arredores de Buriram recebeu também provas internacionais do WTCC e do Super GT japonês.
Nas anteriores edições da jornada tailandesa, Jonatham Rea venceu as duas corridas de 2015 e a primeira de 2016, sendo que a segunda do ano passado foi ganha pelo seu companheiro da Kawasaki, Tom Sykes.
No fim de semana que marcou o início da época 2017 do Mundial de Superbike, em Phillip Island, na Austrália, Jonathan Rea (Kawasaki) conquistou a Superpole, a volta mais rápida e a primeira corrida. No dia seguinte, o britânico e bicampeão em título voltou a subir ao lugar mais alto.
Já na corrida de Supersport, o triunfo coube ao italiano Roberto Rolfo, de 36 anos, aos comandos de uma MV Agusta, naquela que foi a primeira vitória da carreira na disciplina para o mais veterano do pelotão.
Sábado, 11 de março:
- Superbike Superpole – 06:30 – 07:15
- Superbike Corrida 1 – 09:00 – 10: 00
Domingo, 12 de março:
- Supersport – 07:30 – 08:15
- Superbike Corrida 2 – 09:00 – 10:00