Jovem piloto está focado na internacionalização
O piloto Domingos Cunha, campeão nacional juvenil, iniciou este fim de semana a temporada 2024. Aos 15 anos, o jovem piloto do Estoril, apoiado pela Yamaha Portugal, marcou presença na abertura do Mini Enduro em Góis, seguido pelo Campeonato Mini Baja em Ferreira do Zêzere, no dia seguinte, integrado na primeira jornada do X-Trophy.
Domingos, que conquistou o título nacional mini enduro e mini baja em 2023, agora busca desafios além-fronteiras e esta focado na sua internacionalização. Com uma agenda desportiva robusta, o jovem participará em três provas internacionais de Mini Enduro, programadas para maio, julho e agosto, na Itália, França e Alemanha, respectivamente.
“O meu objetivo passa por procurar revalidar os títulos de mini baja e mini enduro. Em princípio vamos fazer o Europeu de Mini Enduro. Esta será a minha primeira vez a nível internacional e a ambição passa por terminar no Top 5 ou Top 10. Vai ser bom para abrir os horizontes e competir com outros pilotos. Vai ser um grande desafio. Para já, avizinham-se duas grandes provas de arranque da temporada. Sábado, o Mini Enduro em Góis. Espero conseguir iniciar o Campeonato com o pé direito, com uma vitória, e na prova do X-Trophy a ambição é a mesma, que corra tudo bem, que ninguém se magoe e que eu consiga alcançar mais um triunfo. Tenho continuado a aposta no treino físico, vamos ver!”, afirmou Domingos Cunha, campeão nacional mini enduro e mini baja.
Vale realçar que o piloto OFFROAD CAMP YAMAHA , que já se sagrou Campeão Nacional Juvenil na “Baja Portalegre 500” 2023, mantém uma posição promissora no desporto motorizado nacional. Com triunfos em 2022 na Classe TT2 e em 2023 no mini enduro, ao triunfar também na derradeira prova que se disputou em Castelo Branco.