Depois de ter brilhado em 2024 ao conseguir o 3º lugar absoluto e vitória na categoria Rally 2 da etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid disputada em Portugal, Bruno Santos vai de novo competir com os melhores pilotos do mundo da modalidade no bp Ultimate Rally Raid Portugal, competição que arranca amanhã em Grândola.
O piloto de Torres Vedras vai disputar esta jornada do World Rally Raid Championship (W2RC) organizada sob a chancela do Automóvel Clube de Portugal aos comandos uma Husqvarna FR450 Rally, a nova máquina que vai ser pilotada pelo atual vice-campeão nacional de todo-o-terreno que em 2024, subiu ao pódio entre os Rookies (estreantes) no Dakar Rally e que é apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar.

“Estou de regresso a esta prova do Campeonato do Mundo que, uma vez mais se vai disputar em território nacional e em Espanha. Será a minha segunda participação nesta prova do ACP que, como sempre, vai estar muito bem organizada. Vou estrear uma nova mota nesta prova e será ela que me vai acompanhar nas competições seguintes. Vou tentar fazer o meu melhor.
Espero conseguir andar na frente e lutar pelas primeiras posições. O ano passado consegui levar daqui um 3º lugar absoluto, com todos estes concorrentes fantásticos. Vou dar o meu melhor e espero fazer um bom resultado junto a este público maravilhoso que se vai deslocar de longe e ao longo da semana para nos ver passar”. refere Bruno Santos, piloto que é também apoiado pela Momento TT.
O bp Ultimate Rally Raid Portugal, etapa do W2RC disputada em território europeu decorre ao longo de seis dias, percorrendo cerca de 2300 km dos quais 1400km disputados ao cronómetro. Serão cinco etapas antecedidas por um prólogo, disputadas no Alentejo, Ribatejo e Estremadura espanhola. Uma competição que parte de Grândola passa por Badajoz e termina na Doca de Pedrouços, em Belém. O prólogo do bp Ultimate Rally Raid Portugal disputa-se amanhã em torno de Grândola e terá 5,03km. O bivouac estará instalado no Parque de Feiras e Exposições do Concelho.
Leia também: Bruno Santos em Góis de regresso às competições nacionais