O piloto português Bruno Santos, que está a competir pela primeira vez no Dakar, alcançou hoje o terceiro lugar na categoria dos “Rookies”(estreantes), após completar com sucesso a desafiadora etapa de 48h crono, que terminou hoje em Shubaytah. Esta etapa foi composta por 626 km cronometrados, percorridos em dois dias, através das dunas do Empty Quarter, o maior deserto do mundo.
Integrante da equipe XRAIDS EXPERIENCE, Bruno Santos enfrentou algumas dificuldades na etapa, como a avaria mecânica crítica que lhe custou mais de uma hora e meia para reparar a corrente da sua mota no primeiro dia. Não obstante, o piloto de Torres Vedras não se deixou abater, e demonstrou resiliência e rapidez, o que lhe permitiu recuperar posições valiosas e completar a jornada em 9h54m34s.
Apesar do contratempo, Bruno Santos terminou a etapa no 20º lugar do Ranking Rally 2, e subiu para a 19ª posição na classificação geral desta categoria. Refletindo sobre a etapa, o piloto admitiu que foi extremamente desafiador, mas mostrou-se satisfeito com a sua performance, especialmente após superar o problema mecânico.
“Foi uma etapa muito dura! Foram 626 km de puras dunas! Ontem perdi muito tempo porque se partiu a corrente da moto e demorei algum tempo a fazer as reparações. Mas, com alguma ajuda foi possível continuar. Foi pena porque me sentia a rodar nas dunas como nunca o tinha feito antes. Estou muito satisfeito por chegar bem a meio da corrida. Hoje tivemos de apanhar um voo até Riade onde vamos cumprir o dia de descanso. Amanhã é dia de relaxar para recuperar um pouco o físico”, revelou o piloto que terminou a sexta etapa na 32ª posição da classificação absoluta.
Após a conclusão desta sexta etapa, os pilotos de moto e quad ainda vão fazer hoje uma ligação aérea até á cidade de Riade, onde irão desfrutar amanhã um merecido dia de descanso. Esta jornada dará às equipas a oportunidade para realizar uma manutenção profunda dos seus veículos e os pilotos podem usufruir de um dia relaxante antes da última semana da prova.