Bruno Santos, piloto que em 2024 se estreou de forma brilhante no Dakar Rally, onde foi o 2º entre os Rookies, apresentou no Torres Vedras TT a sua próxima participação na mais importante competição mundial de todo-o-terreno. O piloto de Torres Vedras que está inscrito no Dakar Rally 2026 pela equipa BS – Frutas Patrícias Pilar, aproveitou a 5ª edição do Torres Vedras TT – evento que reuniu 350 inscritos e que de ano para ano consolida a sua notoriedade e sucesso – para dar a conhecer as novidades do seu projeto desportivo para 2026.

Dia em cheio
“Foi um dia memorável. O Torres Vedras TT é uma iniciativa organizada por amigos, somos cerca de 60 pessoas envolvidas neste projeto. É um evento que me dá sempre muito gosto de organizar e nele participar porque reúne, num dia muito especial, mais de três centenas de participantes, num ambiente muito familiar, mas também muito desafiante. Demos a oportunidade aos participantes de percorrer cerca de 300 quilómetros em modo de navegação via track GPS ou por navegação a roadbook digital. Tínhamos disponíveis dois ‘oásis’ que são zonas reservadas à alimentação, onde os participantes poderiam parar e usufruir de uma refeição a meio do percurso. O tempo esteve muito chuvoso, o feedback que tivemos foi muito positivo. Todos puderam usufruir de um dia diferente, de uma experiência única e que com toda a certeza ficará na memória”, explica Bruno Santos, piloto que também é apoiado pela Momento TT e que no Torres Vedras TT apresentou a sua nova Husqvarna com a qual somente tinha rolado em competição, nas duas últimas jornadas do Campeonato do Mundo de Rally Raid: o bp Ultimate Rally Raid Portugal e o Rallye du Maroc.

Sobre a participação no Dakar Rally 2026 Bruno Santos acrescenta: “Aproveitei o momento para apresentar a nova máquina, assim como os parceiros que me vão acompanhar nesta que será a minha terceira participação no Rali Dakar e a quem agradeço desde já o facto de embarcarem comigo em mais uma aventura. Sem eles não seria possível realizar o sonho de disputar, uma vez mais, esta que é a prova rainha do TT mundial que se disputará pela sétima vez na Arábia Saudita. A edição deste ano contempla algumas novidades já que a organização, a cargo da Amaury Sport Organization (ASO), deixou cair a passagem pelo deserto do Empty Quarter e a etapa maratona de 48 horas”, salienta Bruno Santos que ostentará no Dakar Rally 2026 o dorsal 35.

A 48ª edição do Dakar Rally disputa-se de 3 a 17 de janeiro e compreenderá um total de 8.000 quilómetros, dos quais cerca de 4.900 vão ser cronometrados. A prova terá um prólogo e 13 etapas, com partida e chegada a Yanbu (junto ao Mar Vermelho), sendo o dia de descanso em Riade. A lista oficial de inscritos já revelada contém os nomes dos pilotos e equipas num total de 325 veículos, sendo 118 as motos inscritas.
Durante a prova poderão saber tudo ao detalhe no nosso site especializado em offroadmoto.motosport.com.pt/.



