O bp Ultimate Adventure Team foi o grande vencedor do TH Clothes Raid Ferraria jornada do CPTT que se disputou em pistas ribatejanas e do alto Alentejo dos concelhos de Ponte de Sor, Gavião e Abrantes.
O jovem Gonçalo Guerreiro aos comandos de um Polaris RZR Pro R não só venceu a classificação geral como triunfou entre os SSV e passou para a primeira posição absoluta do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

“Foi uma corrida muito sofrida com o terreno já muito estragado. Tínhamos uma vantagem à partida para esta etapa de 1m57s para o Tiago Reis. Sabíamos que ia ser difícil segurar. A certa altura estávamos a perder demasiado tempo em relação ao que esperávamos e apertámos o ritmo.
Conseguimos não continuar a perder tanto, manter a vantagem e terminar com 19s de diferença. Andámos muito depressa. Nunca me lembro de ter feito uma corrida tão no limite como a de hoje, mas diverti-me imenso apesar de ter sido muito sofrido dentro do carro.
Leia também: bp Ultimate Adventure Team na Baja TT Castelo Branco
É um grande resultado. Estou muito satisfeito por terminar com um T4 como vencedor à geral e pela segunda vez consecutiva, à frente deste pelotão magnífico”, revelou à chegada a Ponte de Sor no final da prova Gonçalo Guerreiro que, navegado pelo espanhol Pablo Moreno, se estreou de forma brilhante no bp Ultimate Adventure Team.

Na competição Moto do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno o campeão Nacional Martim Ventura aos comandos de uma Husqvarna terminou a corrida na 2ª posição absoluta, tendo triunfado entre os Juniores e na Classe TT2.
“Foi uma corrida difícil. Demorei a entrar no ritmo, influência de ter feito recentemente um Rally. Fiz um mau prólogo e nos dias seguintes vim a apanhar pó e tive umas quedas e outros problemas por causa disso, que me fizeram perder a corrida. Não estou contente, mas consegui pontos importantes para o campeonato”, referiu o atual campeão nacional de todo-o-terreno.
A presença do bp Ultimate Adventure Team no XXXVII TH Clothes Raid Ferraria completou-se com o consagrado David Megre que terminou no 6º lugar da Classe TT2.