David Megre, vice-campeão do mundo em Bajas na equipa Kawasaki, e Martim Ventura, líder do campeonato nacional e todo-o-terreno, são os pilotos do BP Ultimate Adventure Team que vão competir na 40º edição da Baja España Aragón, terceira etapa da Taça do Mundo de Bajas, que começa amanhã em Teruel.
A recordar que, em 2023, David Megre ficou a apenas dois pontos de conquistar a Taça do Mundo de Bajas. Este ano, esta será a sua segunda participação na competição, onde já alcançou um 2º lugar na Baja da Extremadura. “O objetivo é conseguir o maior número de pontos possíveis para a Taça do Mundo, pela qual vou tentar lutar de novo este ano. É uma prova exigente que vou tentar gerir da melhor forma possível”, afirmou o piloto.
Para Martim Ventura, será uma experiência totalmente nova. “É a primeira prova que faço do Mundial de Bajas. Tive a minha primeira experiência em provas internacionais no Rally Raid, em Portugal, mas agora vou a Espanha com uma mota muito semelhante à que uso no campeonato nacional de Todo-o-Terreno, por isso a diferença na condução não deverá ser muita. Estou bastante motivado para esta estreia além-fronteiras.” Remata então a explicar que será uma oportunidade para competir com pilotos de topo, do Dakar como por exemplo.
A 40ª edição da Baja España Aragón contará com um percurso de 810 km ao longo de três dias de competição. A prova começa desportivamente na sexta-feira com um prólogo de 7,5 km. Serão 522 quilómetros cronometrados, atravessando 35 municípios de Jiloca, Gea de Albarracín e Teruel.