Criada pelo designer Roland Sands, este modelo único e exclusivo é uma moto dragster baseada numa versão “stripped” da R18.
Com um aspeto “cool” e ultra radical, a Dragster foi ostensivamente modificada e conta com um quadro reformulado, secção traseira redesenhada e uma forquilha dianteira de uma R Nine T. As alterações não se ficam por aqui, até porque a moto foi ainda modificada com novos guarda-lamas, um banco customizado e ainda uma mão cheia de acessórios originais R18, incluindo o farol e o depósito.
O sistema de travagem provém da S1000 RR. Os próprios cilindros foram melhorados bem como o sistema de escape.
A BMW não desvendou as especificações, mas sabe-se que foi construída à volta de um motor de dois cilindros Big Boxer. No modelo original, o bloco 1.8 litros produz 90 CV e 158 Nm de binário, todavia na Dragster há uma entrada de ar totalmente diferente e a injeção de “nitros”.
A BMW afirma que a moto levou três meses e meio a produzir e o próprio criador explicou que a família sempre esteve ligada às corridas de dragsters, por isso seria boa ideia “despir” a moto e transformá-la numa corredora à altura.