A BMW confirmou que participará no Campeonato do Mundo de Resistência da FIM (EWC) com uma equipa oficial, fazendo uso da mais recente S1000 RR equipada com pneus Dunlop.
No passado, a BMW apoiou equipas privadas, mas, agora, decidiu competir enquanto equipa oficial, e a Dunlop foi a sua escolha definitiva após ter avaliado as diferentes opções de pneus nesta competição em que cada equipa é livre de escolher a marca de pneus com que pretende correr.
Marc Bongers, Diretor da BMW Motorrad Motorsport: “Como parte do nosso programa de competição para clientes, estivemos no EWC durante vários anos e, agora, estamos ansiosos pelo próximo desafio com a nova BMW S1000 RR. Estamos muito satisfeitos por contar com a Dunlop neste projeto, que participa como fornecedor de pneus e que, além do mais, conta com muitos anos de experiência. O objetivo é claro: a primeira temporada neste campeonato será um ano de aprendizagem, em que queremos ser mais e mais competitivos. A longo prazo, o nosso objetivo é estar entre os melhores e lutar pelo título”.
A Dunlop é o fabricante de pneus com mais êxitos na história do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM, e apoia equipas como a Suzuki Endurance Racing Team e a GMT94 Yamaha na luta pelo campeonato. Na temporada 2018/19, a Dunlop também foi escolhida pela equipa Moto AIN, que venceu a Taça do Mundo de Resistência de Superstock.
Dunlop e BMW já foram parceiras anteriormente, e com muito bons resultados. Para não ir mais longe, no ano passado, Peter Hickman escolheu a Dunlop para a sua temporada recorde de corridas urbanas, que incluiu vitórias no Grande Prémio de Macau e no Senior TT da Ilha de Man. Foi nesta última corrida que estabeleceu um tempo médio por volta de 218 km/h, um recorde que ainda permanece invicto, aos comandos de uma BMW S1000 RR semelhante à utilizada no EWC.