O festival Tomorrowland, realizado anualmente na cidade belga de Boom, perto de Antuérpia, junta-se este ano à BMW. É um dos eventos ao vivo mais populares e espetaculares do mundo para fãs de música eletrónica. Realizou-se entre 21 e 30 de julho a edição deste ano.
Mantendo a parceria de sucesso do ano passado, a colaboração em toda a Europa entre a BMW e o festival de música, está agora a entrar numa nova fase. Os amantes da música em toda a Europa terão a hipótese de criar os seus próprios sucessos de dança com a ajuda de inteligência artificial (IA) e compartilhá-los nos seus canais de media social.
Ao usar a IA na sua primeira campanha de media social pan-europeia, a BMW está mais uma vez a destacar o seu papel de construtora premium e impulsionadora da inovação.
Trabalhando em conjunto com o The Marcom Engine, a plataforma da agência europeia do BMW Group criou uma experiência musical sem precedentes.
A forma inovadora de exploração sonora disponível em futurerecord.ai convida todos os aficionados por música de dança eletrónica a criarem a sua própria música personalizada sob o banner “Track to Tomorrow”. Começa com uma conversa de chatbot durante a qual o utilizador responde a uma série de perguntas – sobre seu género musical e ritmo preferidos, por exemplo, bem como seu humor atual e visões para o festival Tomorrowland.
Ao atribuir elementos musicais a cada resposta, a IA mistura um “Track to Tomorrow” muito pessoal para cada participante com base em suas entradas. As respostas também são usadas para gerar letras exclusivas para a faixa por meio de uma interface ChatGPT e, em seguida, são exibidas no aplicativo no ritmo da batida.
Veja também BMW Motorrad Welt