A maioria das motos elétricas tem um aspeto futurista, mas e se quiser andar numa moto elétrica que se pareça mais com uma Café Racer clássica? Bem, uma empresa chamada Beachman tem a resposta com a sua nova moto elétrica ’64, que combina tecnologias modernas de motorização com um aspeto retro inspirado em algumas motos clássicas.

À primeira vista, a Beachman ’64 pode parecer uma moto, mas, na prática, é mais parecida com uma bicicleta elétrica. Para começar, ela é movida apenas por uma pequena bateria de lítio de 2,88 kWh. Em segundo lugar, atinge uma velocidade máxima de 72 km/h e só consegue percorrer 88 km com uma única carga. Portanto, é mais um veículo recreativo divertido do que as motos Café Racer que a inspiraram.
Leia também: Indian Café Racer Engina é moto muito especial

São oferecidos três modos de condução diferentes. O primeiro, conhecido simplesmente como Modo E-Bike, limita a velocidade máxima a 32 km/h, enquanto o Modo Mopar desbloqueia uma velocidade máxima de 48 km/h. O modo Off-Road dedicado é necessário para atingir 72 km/h.

Visualmente, a Beachman ’64 preenche todos os requisitos. Vem equipada com pneus todo-o-terreno, guiador fino e um farol central proeminente. Um banco em couro acolchoado que adiciona um toque de charme vintage ao design geral.

Nos EUA, o preço do ’64 começa em 4000 euros. Isso coloca-a próximo do custo de algumas motos a gasolina básicas, mas se está à procura de uma alternativa elétrica com estilo vintage, as opções são muito mais limitadas. Embora possa não ser a moto elétrica mais prática do mercado, é certamente uma das mais elegantes.