Depois de um épico confronto internacional pelo título em 2018, a Battle of the Kings – a competição anual de construção custom entre concessionários da Harley-Davidson – está maior do que nunca em 2019. Este ano, mais países, incluindo os Estados Unidos da América, juntam-se à batalha para serem coroados o melhor do mundo.
A competição mostra o que há de melhor em termos de capacidade de customização e de criatividade entre os Custom Kings que podem ser encontrados em todos os concessionários da Harley-Davidson em todo o mundo. Em 2018, a coroa Custom King foi ganha pelos estreantes da Harley-Davidson Bangkok, com a sua “The Prince”, baseada numa Street Bob.
Com mais de 350 inscritos, a defesa do título será a mais difícil até hoje, já que a competição será à escala global. Qualquer modelo da gama Harley-Davidson podia ser selecionado como base para a construção (excluindo os modelos Trike e CVO), o que significa que os concessionários tiveram mais opções do que nunca para criar uma candidata ao título.
Para inspirar ainda mais a competição os concessionários tiverem que escolher entre três categorias de estilo – Dirt, Chop e Race – para a sua construção. As regras para a construção são simples – 50% das peças usadas deviam ser acessórios genuínos da Harley-Davidson e o orçamento da customização deveria ser no máximo 50% do preço de retalho da moto.
Os concessionários dos Estados Unidos adicionaram uma dimensão extra à sua competição, inspirando a próxima geração de construtores custom, ao juntarem à construção de cada moto uma trade school, com os estudantes a trabalhar ao lado da equipa do concessionário para criar e construir a sua máquina. A competição Battle of the Kings decorre em fases nacionais e regionais ao longo do ano com o vencedor final que receberá o título de Battle of the Kings Custom King 2019 a ser decidido e coroado em novembro de 2019.
A votação para a fase europeia da Battle of the Kings começa no dia 15 de janeiro.
Steve Lambert, Diretor de Marketing da Harley-Davidson International, refere: “A Battle of the Kings é uma montra incrível para o ADN de customização que está no centro da nossa marca. Ele inspira os nossos concessionários a mostrar exatamente o que é possível e mostra a clientes de todo o mundo que podem ter uma moto verdadeiramente única – qualquer que seja o seu orçamento. Depois de uma fantástica competição no ano passado, é muito empolgante ver os concessionários dos EUA a juntarem-se à competição – estamos ansiosos para ver as incríveis participações de todo o mundo!”.
Para mais informações, veja AQUI.