fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Balanço de 2022… e previsões para 2023

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
1 Fevereiro, 2023
em Notícias, Sem Categoria
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Pensando também no que ao mundo das motos e afins diz respeito, que balanço fazemos do ano que agora termina? E quais os nossos prognósticos para 2023? Temos hábitos de fazer planos para o ano seguinte? E um balanço do ano que agora está a chegar ao seu términus?

 

A leitura do ano que agora chega ao fim

Alguém comentava, com uma certa graça, que o ano ainda não chegou ao fim e as saudades vão ser poucas ou nenhumas, mas é apenas uma posição! Nem todos temos que pensar assim sobre 2022.

Pela negativa podemos obviamente destacar a guerra na Ucrânia e tudo o que com ela arrastou em termos de miséria, fome, aumento do custo de vida, da famigerada inflação, da subida das taxas de juro…

Curiosamente, o preço dos combustíveis, que sofreu grandes oscilações ao longo do ano, até chega ao fim com preços, em especial na gasolina, que se podem considerar aceitáveis. Há outros motivos de queixa, mas a situação pandémica atual nem sequer é uma delas.

 

Especialmente no universo das duas rodas, o cenário até podia ter sido pior: tem havido problemas de entrega de motos novas em várias marcas, mas as vendas, no global, foram positivas (ainda não há dados definitivos). Quanto a 2023 parece ser um ano promissor, com muitos novos modelos, alguns deles emblemáticos, como a Honda Transalp ou a Suzuki (V)Strom a chegarem ao mercado. O mesmo vale para as novas tecnologias e a oferta de veículos elétricos que vai aumentar.

A sua Revista Motos sobreviveu, graças a Si, à “crise” mais ou menos generalizada das publicações em papel e participou diretamente numa série de eventos, caso do Lés-a-Lés on e off-road. No digital foi possível, por exemplo, publicar 40 crónicas sobre ciclomotores e motociclos que marcaram as décadas de 70, 80 e 90.

Em termos desportivos, nomeadamente nas SBK e no MotoGP há uma marca a destacar pela positiva: a Ducati que ganhou em ambas as competições… quando na época anterior tinha sido a Yamaha! Pela negativa fica o abandono da Suzuki do MotoGP.

Destaque óbvio também para Miguel Oliveira que ingressa na Aprilia depois de uma longa ligação à KTM. Todos esperamos que corra muito bem!

 

E que dizer a respeito de 2023?

Não temos uma bola de cristal, nem artes premonitórias, mas o próximo ano será muito desafiador! Muito condicionado por situações concretas como a situação na Ucrânia ou o binómio da inflação/taxas de juro. Ainda assim, é importante sermos moderadamente otimistas!

Não podemos deixar que os constantes bombardeios de notícias pessimistas nos deprimam e para prevenir isso não há como ir passear de moto! Continua a ser um ótimo tratamento para muitos dos nossos males e nunca nos cansamos de o repetir! Duvidamos que haja melhor terapia! Pouco importa se chove ou faz frio!

Da nossa parte contamos ter muitas novidades ao longo do ano! Vamos apostar mais no multimédia, na produção de vídeos e dar mais destaque às redes sociais. Confirmamos que não está nos nossos planos abandonar o papel, que continua a ter o seu lugar!

Aliás, apesar de se terem concluído as 40 crónicas a 30 de dezembro, temos previsto a publicação de um número especial impresso com todas as 40 motos que foram sendo homenageadas de abril a dezembro. Esperamos que seja a forma de ter um documento físico que perdure no tempo e que possam guardar e ler durante muitos anos.

Se nos quiserem apoiar de forma mais direta, podem sempre continuar a comprar ou mesmo fazer uma assinatura da Revista Motos. É a melhor forma de lhe assegurar um futuro.

Também no universo das duas rodas certamente que vamos todos enfrentar dificuldades e não vale a pena iludirmo-nos a esse respeito, mas é certo que as vamos saber ultrapassar. Agentes desportivos, marcas, importadores, representantes, concessões, motoclubes, motociclistas, autoridades, imprensa… todos somos chamados a dar o nosso melhor!

Em nome de toda a Equipa da Revista Motos, resta-nos agradecer a vossa simpatia, carinho e fidelidade.

Contamos convosco em 2023!

Feliz Ano Novo

Tags: 20222023balanço

RELACIONADOS

Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida
Notícias

Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida

A Brutale 800 representa a continuação natural da icónica linhagem Brutale, incorporando a expressão mais pura do ADN desportivo...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos mais icónicos
Notícias

Gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos mais icónicos

A gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos pilotos e máquinas mais icónicas da incrível história da marca,...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Scooters Honda Forza renovadas para 2026
Notícias

Scooters Honda Forza renovadas para 2026

Após a atualização de 2025, os populares modelos Honda Forza, da família de scooters GT, recebem em 2026 uma...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Voge anuncia um novo preço para a SR16
Notícias

Voge anuncia um novo preço para a SR16

A Voge comunica uma importante atualização no preço da sua scooter SR16, que passa a estar disponível por 2.688...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Próximo Post

Why K-Swiss Let One of Instagram’s Top Sneaker Influencers Design a Shoe



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt