fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Bajaj Auto apresenta estratégia para Península Ibérica

Redação Por Redação
25 Outubro, 2024
em Evento, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Bajaj Auto, gigante indiano no setor dos motociclos, anunciou oficialmente a entrada na Península Ibérica, iniciando operações em parceria com o Grupo espanhol UMA. A chegada desta marca icónica, com presença em mais de 100 países e um histórico de inovação no setor das duas rodas, marca um passo significativo para o mercado de motociclos em Espanha e Portugal. O Grupo UMA, assume a rede de distribuição, apostando numa expansão estruturada que procura responder à crescente procura por motociclos na região ibérica.

Fundada em 1945 por Jamnalal Bajaj, a Bajaj evoluiu de uma empresa local para se tornar o terceiro maior grupo empresarial da Índia, com quatro fábricas operacionais na Índia e uma recente unidade no Brasil. Com cerca de 10.000 funcionários a nível global, a Bajaj Auto tem parcerias de prestígio com marcas como KTM, Husqvarna e Triumph, acumulando até hoje mais de 21 milhões de unidades vendidas no mercado mundial. Este legado de quase 80 anos é agora alavancado para consolidar a sua presença em território ibérico. 



Para o lançamento na Península Ibérica, a Bajaj aposta em dois modelos: a Bajaj Dominar 400, destinada a utilizadores da carta A2 e com vocação desportiva e de turismo, e aPulsar NS 125, uma naked atrativa para jovens condutores com carta B. Estes modelos, que já somam 1,5 milhões de unidades vendidas globalmente, destacam-se pela relação qualidade-preço e tecnologia avançada, desenvolvida para proporcionar uma experiência de condução sólida e segura. 

Dharmesh K Banerji, Vice-Presidente de Marketing para Negócios Internacionais da Bajaj, afirma que estes modelos “irão satisfazer as necessidades dos motociclistas ibéricos mais exigentes, sendo que a marca aposta no seu legado para conquistar o mercado.”

O Grupo UMA, será responsável pela expansão da rede de distribuição, que em 2023 alcançou as 270.000 unidades vendidas em veículos de duas e três rodas. Esta parceria visa fortalecer a presença da Bajaj numa Europa onde Espanha, Portugal e Itália têm liderado o crescimento de matrículas de motociclos.

A marca já delineou um plano de expansão para o futuro, que inclui a introdução de motociclos elétricos, alinhando-se com as necessidades de sustentabilidade do mercado europeu. Entre as novidades esperadas estão os scooters Chetak, modelos elétricos que reduzem as emissões em 30% e que poderão ser fabricados na nova unidade de produção dedicada a veículos elétricos da Bajaj. Este foco em tecnologias ecológicas destaca o compromisso da empresa em inovar, aliando os benefícios ambientais à crescente procura por veículos elétricos.

Com mais de 40% das suas receitas derivadas de motociclos e uma faturação anual de 4.900 milhões de euros no ano fiscal de 2024, a Bajaj Auto continua a expandir-se a nível global, consolidando-se como a marca de motociclos mais valiosa do mundo em termos de capitalização bolsista. Este crescimento reflete-se também na presença do Grupo Bajaj, que alcançou uma capitalização total de 122.000 milhões de dólares, destacando-se no cenário internacional como referência de inovação e qualidade no setor das duas rodas.

Para mais detalhes, visite Bajaj Auto.

Tags: destaquemotos

RELACIONADOS

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026
Mototurismo

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026

Já estão definidos os calendários dos eventos de mototurismo que se irão realizar em 2026, sob a égide da...

Por Fernando Neto
20 Dezembro, 2025
Luvas CRATER 3 da REV’IT
Equipamentos

Luvas CRATER 3 da REV’IT

Luvas urbanas de punho curto, quentes e resistentes. As CRATER 3 da REV'IT foram desenhadas com um objetivo simples:...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
A Honda e o futuro elétrico!
Motomais

A Honda e o futuro elétrico!

Aproveitando o recente evento Japan Mobility Show 2025, a Honda decidiu fazer uma declaração ousada no segmento das motos...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
Royal Enfield com novo espaço em Lisboa
Notícias

Royal Enfield com novo espaço em Lisboa

Royal Enfield com novo espaço em Lisboa: Clássica, neo-clássica, intemporal. A Royal Enfield é uma marca com mais de...

Por Domingos Janeiro
18 Dezembro, 2025
Próximo Post
Preço dos combustíveis: sem razões para celebrar

Preço dos combustíveis: sem razões para celebrar



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt