fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Baja Portalegre 500: 258 inscritos na prova

Redação Por Redação
17 Outubro, 2024
em Competição, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O Alto Alentejo prepara-se para receber a 38ª edição da Baja Portalegre 500, uma das mais icónicas provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT). A sexta etapa do campeonato irá atravessar os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre. Com 258 inscritos, a prova inclui mais de 500 km de percurso, dos quais 363,5 km serão cronometrados, distribuídos por três setores seletivos em dois dias de competição. A Baja é também pontuável para o Campeonato Mini Baja e marca a penúltima prova da temporada de 2024.

Nas motos, os fãs poderão assistir ao duelo entre António Maio, em Yamaha, detentor de oito vitórias na prova, e o jovem Martim Ventura, que lidera o campeonato aos comandos de uma Husqvarna. Ventura venceu quatro provas esta temporada e pode sagrar-se campeão antecipado se triunfar em Portalegre. Bruno Santos, vencedor em 2023 e em excelente forma internacional, também será um nome a ter em conta, ao lado de outros pilotos de destaque como Gustavo Gaudêncio, Tomás Dias, os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral, entre outros.

Nos quad, João Vale, atual líder do campeonato e vencedor da edição passada, enfrenta a concorrência de Rodrigo Alves e Luís Fernandes, ambos em Yamaha. Vale, em Can-Am, está bem posicionado para defender o seu título, mas a competição promete ser renhida com a participação de pilotos como Tiago Gomes e Tiago Teixeira, ambos em KTM, e outros concorrentes de topo que animarão a luta pelas primeiras posições.

Já entre os SSV, Pedro Santinho Mendes lidera a classificação, mas a disputa pelo título continua aberta com Pedro Pinha, Sérgio Batista, Nelson Caxias e Luís Cidade muito próximos na pontuação. Além de Hélder Rodrigues, vencedor da edição de 2023, nomes como Roberto Borrego e Pedro Antunes estão também entre os favoritos. A competição contará ainda com troféus monomarca, incluindo a YXZ1000R European Cup SuperFinale, onde participam pilotos de vários países europeus.

Nesta edição, destaca-se ainda o regresso às competições de três figuras marcantes do TT dos anos 90: Filipe Campos, Luís Costa e Santos Godinho. Os dois primeiros vão dividir a condução com os seus filhos, estreando-se na categoria SSV. No sector feminino, a prova contará com a participação de Sandra Brás, Bruna Antunes e a equatoriana Maria Taranto, marcando um importante regresso de pilotos femininas à competição.

A Mini Baja, que integra também esta edição da Baja Portalegre 500, terá 34 jovens pilotos em prova. Domingos Cunha lidera entre os juvenis, Francisco Porto Nunes nos iniciados e Santiago Pereira nos infantis, todos em Yamaha. Esta competição sublinha a importância da formação de jovens talentos no desporto motorizado.

A Baja Portalegre 500 começa na sexta-feira, 18 de outubro, com um prólogo de 3,77 km e um setor seletivo de 60 km. No sábado, os concorrentes enfrentarão o derradeiro troço cronometrado, com 300 km de extensão. 

Para acompanhar o CNTT, visite CNTT Motosport ou a página de Facebook do Campeonato Nacional de TT.

Tags: Baja Portalegredestaquemotos

RELACIONADOS

Ducati fala da excelência italiana feita de arte e engenho em Mugello
Competição

Ducati fala da excelência italiana feita de arte e engenho em Mugello

Excelência italiana feita de arte e engenho. A Renascença e Florença, a Ducati e o Grande Prémio de Itália...

Por Redação
23 Junho, 2025
Festa do Supercross começa em Lustosa
Competição

Festa do Supercross começa em Lustosa

O Campeonato Nacional de Supercross 2025 começa já neste que é o primeiro sábado do verão, 21 de junho,...

Por Redação
20 Junho, 2025
Campeonato Nacional de Trial segue para Ansião
Competição

Campeonato Nacional de Trial segue para Ansião

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Trial 2025 terá lugar neste próximo domingo em Ansião.O Campeonato Nacional de...

Por Redação
20 Junho, 2025
Nova campanha Aprilia SR GT
Notícias

Nova campanha Aprilia SR GT

A Aprilia está a levar a cabo uma Campanha para a SR GT 125, válida até 01/09/2025. Trata-se de...

Por Redação
18 Junho, 2025
Próximo Post
Vídeo – Kove 800 X Pro

Vídeo - Kove 800 X Pro



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt