fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Assim é a nova Aprilia Tuono V4

Redação Por Redação
15 Janeiro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Aprilia Tuono V4 é a referência das hipernaked em termos de efetividade e feeling, quer seja em estrada ou em pista.
A Tuono V4 atinge agora patamares de sofisticação e de performance nunca antes vistos, graças à experiência da Aprilia nesta categoria de motos.

A primeira grande mudança na nova Tuono V4 consiste na nova caraterização dos dois modelos da gama.
A Tuono V4 (disponível em Tarmac Grey e Glacier White), adota as caraterísticas de uma moto desportiva de estrada que permite também fazer longas viagens. O conforto fornecido pelo guiador alto e as novas carenegens é assinalável. Por seu turno, o passageiro beneficia agora de um novo banco, mais amplo e confortável, e de uma posição mais correta das respetivas peseiras. Pela primeiras vez, estão disponíveis, como acessórios, malas laterais.

A Tuono V4 Factory (em Aprilia Black), é na sua natureza uma máquina de produção de adrenalina, e confirma as mais fortes sensações aos seus comandos. É dedicada ao público mais exigente e vem equipada com a suspensão Ohlins Smart EC 2.0, semi-ativa.

O estilo da Tuono V4 é inteiramente novo e é inspirado pela RS 660, da qual herda o inovador conceito da dupla carenagem, enquanto elemento estruturante de aerodinâmica.

Como sucede na tradição da Tuono V4, o design é caraterizado por superfícies reduzidas e pelo farol que contempla agora um LED triplo com DRL e luzes de curva. Sendo derivada da RSV4, a Tuono V4 beneficia de uma ergonomia refinada e oferece mais espaço para o condutor, em virtude do novo desenho do depósito de combustível.

Os controlos eletrónicos estão mais funcionais e intuitivos, sendo a instrumentação do TFT mais completa e de maiores dimensões. Graças à nova centralina Marelli 11MP e à plataforma inercial de seis eixos, a operacionalidade do APRC está mais refinada.
Os controlos eletrónicos da Aprilia foram, nesta medida, melhorados, até com a introdução da função travão-motor, ajustável.

Existem agora seis modos de condução, sendo três para pista (dois são customizáveis) e três para estrada (sendo um deles customizável): o condutor apenas necessita selecionar o modo de condução que prefere para obter o melhor setting no controlo de tração, wheelie control, travão-motor, ABS e demais parâmetros eletrónicos.

A arquitetura de chassis, uma referência absoluta no mundo das duas rodas, sofre grandes desenvolvimentos, em parte graças ao novo braço oscilante em alumínio. Este elemento adota a geometria que dominou em SBK e que transitou para o MotoGP.

A Tuono V4 é ainda a única naked desportiva com um motor V4 a 65°.
Desenvolve 175 CV e 121 Nm de binário. Em face da concorrência, o equilíbrio entre este bloco, a arquitetura do chassis e a sua eletrónica coloca este modelo no topo da sua categoria.

Tags: ApriliaTuono V4V4 Factory

RELACIONADOS

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro
Competição

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro

No regresso do Super Enduro a Valpaços, o próximo sábado decide os Campeões Nacionais da modalidade em 2025. A...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Estamos a recrutar
Notícias

Estamos a recrutar

O anúncio diz tudo. O Grupo V através dos seus sites de motos, Revista Motos.pt, Motosport e Motomais.pt está...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Botas G-RUE AQUATECH de estilo urbano da Gaerne
Equipamentos

Botas G-RUE AQUATECH de estilo urbano da Gaerne

Um calçado pensado para quem vive a cidade sobre duas rodas, com conforto, proteção e o look certo. Com...

Por Redação
11 Agosto, 2025
Terminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025
Notícias

Terminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025

Com dois dos seus três pilotos de fora, Portugal não escapou à cauda da tabela por países no Enduro...

Por Redação
11 Agosto, 2025
Próximo Post
Tenha uma Yamaha NMAX 125 por 2995 euros

Tenha uma Yamaha NMAX 125 por 2995 euros



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt