fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

As motos na vida de Steve McQueen

“The King of Cool”

Pedro Pereira Por Pedro Pereira
18 Fevereiro, 2024
em Crónicas
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Steve McQueen e a Honda CR 250M Elsinore, em 1973

Com 43 anos de idade McQueen estava no auge da fama, solidificada por filmes como Bullit (1968), Le Mans (1971) ou Junior Bonner (1972) e a Honda fez-lhe uma proposta milionária (ao que consta um milhão de dólares) para promover a sua novíssima e revolucionária Honda CR 250, versão Elsinore.

Fonte: Cycle World

Era uma soma colossal à época, mas a moto também o era! Os seus 40 cv e cerca de 100 kg permitiam fazer frente a motos com o dobro da cilindrada ou mais, fossem a 2 ou 4 tempos! Ainda por cima, era muito fiável e relativamente fácil de conduzir, embora a arte de colocar em funcionamento exigisse alguma destreza, mesmo sendo a dois tempos.

Associando uma moto especial a um homem lendário o resultado só podia ser um: sucesso imediato! A moto tornou-se um verdadeiro objeto de desejo e até a sua irmã mais nova, com 125 cc, ganhou um lugar de destaque no mundo das motos de motocross/enduro, até porque era muito menos exigente do ponto de vista físico e igualmente divertida.

Fonte: Editora Motorbooks (2017)

McQueen é uma lenda que continua bem viva pelos filmes em que participou, pela forma como viveu a sua vida e um grande embaixador das motos e existem vários livros sobre o ator e motociclista.

Fonte: Bonhams (Indian Daytona)

Daí para a frente, nos restantes anos de vida, McQueen começou a interessar-se por motos mais antigas, como Harley-Davidson ou Indian Motorcycles e era presença assídua em feiras e certames do género, sempre com aquele seu ar descontraído, bem-disposto e nada de vedeta de Hollywood. Um verdadeiro King of Cool.

Uma estrela que continua a brilhar ainda hoje.

Página 3 de 3
Anterior123
Tags: CinemadestaqueFilmesSteve McQueen Edition

RELACIONADOS

Crónica – A Ultrapassagem
Crónicas

Crónica – A Ultrapassagem

Por Pedro Alpiarça “Só preciso que traves mais uma vez… Podia tê-lo feito há três curvas atrás mas quero...

Por Redação
9 Abril, 2025
Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?
Crónicas

Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?

Circular na via do meio ou da esquerda em Auto Estrada ou via equiparada, quando injustificadamente, é uma infração...

Por Redação
4 Maio, 2025
Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer
Crónicas

Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer

Trocar o óleo do motor da sua moto é uma das tarefas de manutenção de motos mais básicas e...

Por Redação
2 Abril, 2025
Harley-Davidson apresenta a “Harley Night” em toda a região EMEA
Crónicas

Harley-Davidson apresenta a “Harley Night” em toda a região EMEA

A Harley-Davidson apresenta a “Harley Night”, uma reinterpretação da tradicional Open House. Este evento que teve início em Espanha,...

Por Redação
2 Março, 2025
Próximo Post
17.ª edição do Motorclássico: falta menos de uma semana

17.ª edição do Motorclássico: falta menos de uma semana



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt