Suzuki Ugly Duck
A Suzuki voltava a agitar o Salão de Tóquio, em 1991, com uma fun-bike que reunia as capacidades de uma moto de cross, a diversão de um veículo de praia e a tração a ambos os eixos. Na frente montava um sistema de três correntes, suspensão basculante e conjunto mola/amortecedor duplo. Pensava-se que, com tração total, e pneus extralargos, poderia substituir os trikes da época, tão difíceis de conduzir. A estética resultante, e o seu objetivo jovial, fez com que a Suzuki não tivesse dívidas em chamar-lhe Ugly Duck (patinho feio).
Jackpot! A IA imagina “o Jocker, o arqui-inimigo de Batman, a conduzir uma concept bike Suzuki Ugly Duck. O Joker é um personagem emblemático do Halloween, conhecido pela sua personalidade caótica, e pelo seu sentido de humor retorcido. A Suzuki Ugly Duck é uma concept bike com um design peculiar e extravagante, o que a torna perfeita para alguém como ele. Imagine-o montado nesta moto invulgar enquanto liberta o seu caos característico pelas ruas de Gotham City. Jocker voltaria a surpreender-nos a todos, chegando à festa montado nesta moto”.
Maruti Suzuki concept Future-S
Numa festa de Halloween não podem faltar abóboras. Por isso, o convidado de honra deve ser o Suzuki Concept Future-S, que, com a sua cor laranja metalizada, e o seu visual desafiante, encarna na perfeição as icónicas representantes da noite mais tenebrosa do ano.
Conhecemo-lo no Salão Auto Expo da Índia, de 2018, e antevia o atual Suzuki S-Presso, com elementos estéticos muito vincados, como o para-brisas vertical, o capot elevado, os para-choques musculados, e as suas peculiares óticas.
“Imagino Jack O’Lantern, um personagem emblemático de Halloween, associado às abóboras talhadas. O aspeto de abóbora deste concept car encaixaria na perfeição com este personagem. Imagine Jack O’Lantern, com a sua cabeça de abóbora talhada, ao volante deste veículo futurista, chegando à festa de Halloween. Seria uma imagem memorável!” afirma a IA.
Suzuki Biplane
Em 2007, a Suzuki voltou a deixar todos boquiabertos no Salão de Tóquio. Apresentou a concept-bike Suzuki Biplane, inspirada na liberdade de voar num biplano, como o dos irmãos Wright, mas num conceito de moto futurista, baixa e comprida, como as motos custom personalizadas. Conta com uma postura agressiva e exposta do motociclista, um inédito motor V4, suspensão dianteira girder type, e uma carenagem completa, que se prolonga até um banco individual flutuante. Para a fazer brilhar, foi escolhido um dourado metalizado, adornado com inúmeros detalhes, como o painel de instrumentos sobre o depósito.
“Imagino o Cavaleiro sem Cabeça, da lenda de Sleepy Hollow, conduzindo uma concept bike Suzuki Biplane. O Cavaleiro sem Cabeça é um personagem emblemático do Halloween, conhecido por montar a cavalo com uma abóbora no lugar da cabeça. A sua montada poderia ser esta moto futurista, que mantém a essência misteriosa e assustadora do Cavaleiro sem Cabeça. Esta moto voadora poderia ter uma decoração que recordasse a estética do Halloween, com detalhes como luzes ténues e uma aparência sombria, que encaixaria na perfeição com a temática da lenda, e com a festa do Halloween.