fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

As 10 motos que foram um fracasso total

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
8 Março, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Nem sempre os resultados correspondem ao esperado e podem levar ao fracasso de um modelo. Isso também se verifica no universo das motos, sendo que há diversos modelos que ficaram aquém do previsto em termos de vendas ou notoriedade.

Passamos a apresentar 10 exemplos, ordenados de forma alfabética, incluindo um caso nacional. Para o “desastre” há diversas justificações que podem ter a ver com a estética, preço, peso, fiabilidade, serem demasiado avançadas… ou por uma conjugação de fatores.
Por opção, são todas motos da década de 80 em diante e sempre matriculadas ou então a lista seria diferente e teria que constar, por exemplo, a Honda NR 500 de cilindros ovais e 32 válvulas!

Nº 1: Aprilia Motó 6.5

A Motó 6.5. foi uma moto diferente, talvez em demasia. Por detrás desta “roadster” chique e urbana está o conhecido designer e arquiteto francês Philippe Starck, popular por muitas outras criações, como habitações, barcos ou móveis.
Chegou ao mercado em 1995, usava o monocilíndrico produzido pela Rotax, partilhado com a Aprilia Pegaso e a BMW F650. Nunca pretendeu ser uma moto de massas, mas também não chegou a ter estatuto de ícone e abandonou o mercado alguns anos depois, sendo hoje muito rara. Um claro exemplo da forma que se sobrepõe à função.

Página 1 de 10
12...10Próximo
Tags: BMWdestaqueFAMELHarley-DavidsonHonda DN-01SuzukiYamaha

RELACIONADOS

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte
Artigos

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte

História MV Agusta, 80 anos - 1ª parte Os anos de ouro A MV Agusta apresentou a sua primeira...

Por Fernando Neto
27 Dezembro, 2025
Revista Motos de janeiro: já nas bancas!
Capas

Revista Motos de janeiro: já nas bancas!

Na Revista Motos esperamos que todos estejam a desfrutar de Festas Felizes! E mesmo sem estarmos ainda no Novo...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!
Competição

V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!

V2 Future Champ Ducati Academy, a oportunidade que muitas esperavam.Da parceria entre a Ducati e a Garage51 nasce a V2 Future Champ Ducati Academy,...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
Próximo Post
Novo casaco BMW Schwabing com visual Heritage

Novo casaco BMW Schwabing com visual Heritage



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt