fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

As 10 motos que foram um fracasso total

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
8 Março, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Nem sempre os resultados correspondem ao esperado e podem levar ao fracasso de um modelo. Isso também se verifica no universo das motos, sendo que há diversos modelos que ficaram aquém do previsto em termos de vendas ou notoriedade.

Passamos a apresentar 10 exemplos, ordenados de forma alfabética, incluindo um caso nacional. Para o “desastre” há diversas justificações que podem ter a ver com a estética, preço, peso, fiabilidade, serem demasiado avançadas… ou por uma conjugação de fatores.
Por opção, são todas motos da década de 80 em diante e sempre matriculadas ou então a lista seria diferente e teria que constar, por exemplo, a Honda NR 500 de cilindros ovais e 32 válvulas!

Nº 1: Aprilia Motó 6.5

A Motó 6.5. foi uma moto diferente, talvez em demasia. Por detrás desta “roadster” chique e urbana está o conhecido designer e arquiteto francês Philippe Starck, popular por muitas outras criações, como habitações, barcos ou móveis.
Chegou ao mercado em 1995, usava o monocilíndrico produzido pela Rotax, partilhado com a Aprilia Pegaso e a BMW F650. Nunca pretendeu ser uma moto de massas, mas também não chegou a ter estatuto de ícone e abandonou o mercado alguns anos depois, sendo hoje muito rara. Um claro exemplo da forma que se sobrepõe à função.

Página 1 de 10
12...10Próximo
Tags: BMWdestaqueFAMELHarley-DavidsonHonda DN-01SuzukiYamaha

RELACIONADOS

Sam Sunderland quer ser o mais rápido a dar a volta ao mundo… em moto
Notícias

Sam Sunderland quer ser o mais rápido a dar a volta ao mundo… em moto

O piloto britânico tem como objetivo quebrar o recorde atual de 19 dias, 8 horas e 25 minutos alcançado...

Por Redação
21 Julho, 2025
Federação de Motociclismo de Portugal tem nova direção
Notícias

Federação de Motociclismo de Portugal tem nova direção

Teve lugar na passada terça-feira, 15 de julho de 2025, o ato eleitoral que elegeu a Direção da Federação...

Por Redação
19 Julho, 2025
Suzuki lança campanha de desconto igual à cilindrada
Notícias

Suzuki lança campanha de desconto igual à cilindrada

A Suzuki anuncia Campanha Promocional com oferta especial na compra de qualquer das versões da V-Strom 1050, que permite...

Por Redação
18 Julho, 2025
Novo intercomunicador LS2 da Spectrum
Equipamentos

Novo intercomunicador LS2 da Spectrum

A LS2, líder mundial em segurança e inovação para motociclistas, desenvolveu o novo intercomunicador Spectrum, desenvolvido em conjunto com...

Por Redação
18 Julho, 2025
Próximo Post
Novo casaco BMW Schwabing com visual Heritage

Novo casaco BMW Schwabing com visual Heritage



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt