The Terminator 2, 1991
No final do primeiro filme percebe-se facilmente que poderá vir a haver um novo filme, mas é necessário esperar mais sete anos, mas que acabam por valer a pena!
No Exterminador Implacável 2 – O Dia do Julgamento, James Cameron mostra novamente toda a sua genialidade e Schwarzenegger (nome complicado de pronunciar e ainda mais de escrever) está melhor que nunca no seu papel cibernético, acompanhado de um grande leque de atores, nomeadamente Robert Patrick que é a nova máquina, modelo T-1000, enviada para matar John Connor (Edward Furlong) que vai ser protegida pelo Exterminador do primeiro filme (modelo T-800) que agora é amigo dos humanos.
Neste novo filme da saga as motos têm um destaque incrível, em especial a Harley-Davidson Fat Boy, marca pela qual Arnold é conhecido por ter um carinho especial, sendo que é visto a conduzi-la muitas vezes no seu dia-a-dia. Também por lá vemos uma pequena Honda XR 100, conduzida por John Connor e que acaba depois esmagada pelo camião usado pelo Exterminador T-1000 que o quer matar.
A HD tinha lançado o seu modelo Fat Boy no ano anterior e investir neste filme foi uma jogada de mestre e com excelentes resultados. Logo a forma como o Exterminador “desvia” a moto ao seu proprietário é um clássico: I need your clothes, your boots and your motorcycle! Porém, o melhor vem depois nas cenas de perseguição e na forma como combate o T-1000 e salva o adolescente John Connor.
Consta que as filmagens foram bastante complexas e demoradas, nomeadamente o salto gigante que a moto faz para dentro de um canal durante a perseguição (feito obviamente por um duplo) em que foi necessário usar uma grua! Afinal de contas, a Fat Boy pesava cerca de 300 kg. Nada como ver a cena ou, ainda melhor, o filme na íntegra:
Vídeo em Malibou (California), 2017
Ao longo da sua carreira e vida pessoal, Arnold sempre gostou de motos, em especial das norte-americanas Indian e Harley-Davidson, verdadeiros ícones da cultura norte-americana, sendo que as usa muitas vezes, até em acontecimentos triviais e no seu dia-a-dia.
Por outro lado, o ator tem mostrado preocupações com a defesa do ambiente e da natureza, sendo um grande defensor da atividade físicas e da utilização de veículos não poluentes, caso das bicicletas e até das motos, como meio de transporte até para o trabalho, tendo participado também no Ride to Work Day com muitas outras caras conhecidas, como a cantora e atriz Cher.
Depois de ter deixado de ser Governador da Califórnia veio a participar em vários filmes, incluindo numa sequela de Exterminador Implacável (2015), mas adota agora um estilo de vida mais calmo, que os anos passam por todos.
Ainda assim, continua a ser bastante ativo e a diversificar a sua atividade, incluindo em áreas tão inesperadas como a publicação de livros de auto-ajuda como este, publicado pela editora Penguin: Be useful: seven tools for life. Desde o início do ano que já pode ser encontrado também em Português e a tradução diz quase tudo: Faz-te útil: sete regras para a vida, publicado pela Editora Lua de Papel.
Terminamos com um vídeo, divulgado pela X17 Online Video e que mostra bem como Arnold é uma pessoa afável, bem longe daquele estereotipo das estrelas de cinema que vivem no seu Olimpo e não se misturam com o povo. A moto que conduz é uma magnífica Indian Chief, de 2009 e o seu Blusão de Exterminador é fantástico.
Esperamos que tenham gostado desta homenagem a Arnold Schwarzenegger. Para a semana contamos apresentar mais alguém do mundo do espetáculo com forte ligação às motos. Quem será?