Jacopo Cerutti e Francesco Montanari aos comandos de uma Aprilia Tuareg
A Aprilia está a participar na edição de 2024 da “Africa Eco Race”, marcando assim o regresso da marca ao palco africano, sob a bandeira do projeto “De Volta à África”.
A largada oficial da 15.ª Edição da Africa Eco Race ocorreu no passado dia 30 de dezembro em Mônaco. Deu-se início uma aventura emocionante que revive a herança da Aprilia em “rally raids”.
Este regresso é fruto de um trabalho árduo da Aprilia Racing, em parceria com a GCorse, que resultou no desenvolvimento de dois novos modelos Aprilia Tuareg. Estas motos, que já demonstraram o seu valor com triunfos no Motorally Italiano e um pódio no Rali Transanatolia, serão agora pilotadas na Africa Eco Race pelos pilotos italianos, Jacopo Cerutti e Francesco Montanari, que se mostraram bastante entusiasmados com a competição.
O foco do desenvolvimento do modelo incidiu sobre a adaptação das motos às condições exigentes dos “rally raids”. As Aprilia Tuareg de competição destacam-se pela sua robusta arquitetura de chassis, desempenho otimizado do motor para condições adversas, e tanques de combustível com maior autonomia. Equipadas com suspensão Öhlins by Andreani, escapes SC Project em titânio, e filtros de ar Sprint Filter, estas motos estão prontas para enfrentar os desafios do deserto africano.
Após a largada em Mônaco, a primeira etapa da prova começou hoje (2 janeiro) em Marrocos, com a primeira das 12 etapas agendadas. O objetivo será alcançar a meta lendária no Lac Rose, em Dakar, no dia 14 de janeiro.
Pode acompanhar todas as novidades e atualizações no site oficial da Aprilia.