Corridas
A Corrida 1 de sábado viu Landers ter um desempenho dominador, que foi parcialmente anulado por uma infração no final da corrida. Landers perdeu brevemente e depois retomou a liderança durante a curta corrida para a primeira curva e não abriu mão da liderança depois disso.
Cruzou a linha da meta em primeiro lugar por uma margem de 4,8 segundos. No entanto, Landers ultrapassou um piloto numa zona de bandeira amarela no início da última volta e, como resultado, foi reclassificado em terceiro lugar.
Rodio largou bem e terminou a primeira volta rodando em quarto. Depois de cair para o quinto lugar no final da volta 2 e quase cair na volta 3, gradualmente aproximou-se da batalha pelos dois últimos lugares do pódio, mas teve de se contentar com o quarto lugar. Landers e Rodio juntaram-se no top 10 a três outros pilotos da Aprilia – Alex Arango, da Top Pro Motorsports, em oitavo, Duffy em nono e Ray Hoffman, da Righteous Racing, em 10º.
O início da Corrida 2 foi uma imagem quase espelhada da Corrida 1, com Landers dando um salto para a frente, mas ainda liderando a prova através do holeshot. Rodio também caiu uma posição na ordem de corrida como fez no sábado e estava a rodar num solitário quinto lugar nas primeiras voltas. Enquanto Landers gradualmente construía uma grande vantagem na frente do campo, Rodio ganhava ritmo com o decorrer da corrida.
No final da volta 4, Rodio subiu para o terceiro lugar e terminou as voltas 9-11 da disputa de 12 voltas em segundo lugar. Landers conquistou a vitória de forma dominante – cruzando a linha de chegada mais de 11 segundos à frente do vice-campeão – enquanto Rodio perdeu uma posição na última volta e terminou em terceiro. Dois outros pilotos da Aprilia – Crossman e Arango – terminaram em nono e 10º lugares, respetivamente.
Mais da metade dos pilotos inscritos nesta prova, estão a competir aos comandos da Aprilia RS 660. A oposição vem dos pilotos montados em Yamaha YZF-R7 e FZ-07/MT-07.
A MotoAmerica Twins Cup tem agora uma pausa de uma semana, antes de voltar à ação de 7 a 9 de julho no circuito de Laguna Seca em Monterey, Califórnia. Mais informações no respetivo site.