fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aprilia revela nova RSV4 e RSV4 Factory

Redação Por Redação
15 Janeiro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A história da Aprilia RSV4 é uma das mais fascinantes no mundo das duas rodas. Construída para vencer em pista e face a qualquer comparativo, tem dominado a concorrência e a opinião do público ao longo da última década.

Esta é a demonstração mais evidente daquilo que um construtor de motos consegue fazer. A Aprilia RSV4 tem sofrido evoluções constantes e permanecendo como o ponto de referência de uma casa que conta com 54 títulos mundiais.

O novo desenho estilístico é o resultado de um intenso trabalho em termos aerodinâmicos, confirmando o compromisso da Aprilia na busca de soluções cada vez mais complexas e inovadoras. O estilo, inspirado na nova RS 660, e as suas formas, estudadas em túnel de vento, permitiram a obtenção de um coeficiente aerodinâmico extraordinário, com ganhos evidentes em performance a alta velocidade e efeito de downforce.

As asas aerodinâmicas deixam de ser um elemento adicional aos painéis laterais, passando a estar integradas nos mesmos, uma solução que otimiza a estabilidade a alta velocidade e faz divergir o vento do condutor, com ganhos também no conforto.
O triplo farol em LED, com perímetro em DRL, representa a assinatura desportiva da Aprilia, e também contempla luzes de curva: um par de luzes embutidas ilumina o interior das curvas, incrementando, por conseguinte, a visibilidade.

A ergonomia é inteiramente nova e melhorada, graças ao novo depósito de combustível e ao banco, que permite um encaixe perfeito entre as carenagens, mais espaço a bordo e uma posição de condução mais relaxada.

Os controlos eletrónicos estão mais práticos e intuitivos, sendo o novo painel TFT de maiores dimensões e mais completo. Graças à nova centralina Marelli 11MP e à nova plataforma de inércia de seis eixos, a gestão eletrónica é mais refinada, mais rápida e mais completa.

O APRC, conjunto de sistemas eletrónicos, tem agora travão-motor de vários níveis. Existem seis modos de condução, sendo três para pista (dois deles customizáveis) e três para estrada (incluindo um customizável): o piloto apenas necessita de escolher qual o modo de condução que prefere e obtém os melhores settings para controlo de tração, wheelie control, travão-motor, ABS e os restantes parâmetros eletrónicos.
A arquitetura do chassis, herdeira de uma dinastia única, sofreu transformações drásticas, com um novo braço oscilante, mais leve e reforçado, destinado a diminuir o centro de gravidade e aumentar a estabilidade da traseira em aceleração.

O primeiro motor V4 de produção em massa do mundo, apesar da norma Euro 5, surge agora com mais binário e com uns excecionais 217 CV.

Estão disponíveis duas versões: RSV4 (na cor Dark Losail) e RSV4 Factory (em Lava Red e Aprilia Black).
Ambas têm o mesmo motor, mas distinguem-se pelo facto de a Factory complementar o equipamento com jantes em alumínio forjado, suspensões Ohlins EC 2.0 semi-ativas e pinças Brembo Stylema.

Tags: ApriliaRSV4RSV4 Factory

RELACIONADOS

Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?
Notícias

Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?

O Código da Estrada prevê três tipos de infrações consoante a sua gravidade e respetivas sanções. Existem 3 tipos...

Por Redação
15 Novembro, 2025
“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati
Equipamentos

“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati

A Ducati acabou de apresentar "The Origin Collection", a nova linha de roupa exclusiva que celebra os primeiros 100...

Por Fernando Neto
15 Novembro, 2025
Hard Enduro no norte do país
Competição

Hard Enduro no norte do país

A quinta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Hard Enduro – 100% tem lugar este fim de semana...

Por Fernando Neto
14 Novembro, 2025
Honda Motor Europe Ltd. distinguida
Evento

Honda Motor Europe Ltd. distinguida

A Honda Motor Europe Ltd. reafirmou a sua liderança na inovação e sustentabilidade no setor das duas rodas. Isto...

Por Fernando Neto
14 Novembro, 2025
Próximo Post
Ducati Monster chega às 350 mil unidades

Ducati Monster chega às 350 mil unidades



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt