fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aprilia revela nova RSV4 e RSV4 Factory

Redação Por Redação
15 Janeiro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A história da Aprilia RSV4 é uma das mais fascinantes no mundo das duas rodas. Construída para vencer em pista e face a qualquer comparativo, tem dominado a concorrência e a opinião do público ao longo da última década.

Esta é a demonstração mais evidente daquilo que um construtor de motos consegue fazer. A Aprilia RSV4 tem sofrido evoluções constantes e permanecendo como o ponto de referência de uma casa que conta com 54 títulos mundiais.

O novo desenho estilístico é o resultado de um intenso trabalho em termos aerodinâmicos, confirmando o compromisso da Aprilia na busca de soluções cada vez mais complexas e inovadoras. O estilo, inspirado na nova RS 660, e as suas formas, estudadas em túnel de vento, permitiram a obtenção de um coeficiente aerodinâmico extraordinário, com ganhos evidentes em performance a alta velocidade e efeito de downforce.

As asas aerodinâmicas deixam de ser um elemento adicional aos painéis laterais, passando a estar integradas nos mesmos, uma solução que otimiza a estabilidade a alta velocidade e faz divergir o vento do condutor, com ganhos também no conforto.
O triplo farol em LED, com perímetro em DRL, representa a assinatura desportiva da Aprilia, e também contempla luzes de curva: um par de luzes embutidas ilumina o interior das curvas, incrementando, por conseguinte, a visibilidade.

A ergonomia é inteiramente nova e melhorada, graças ao novo depósito de combustível e ao banco, que permite um encaixe perfeito entre as carenagens, mais espaço a bordo e uma posição de condução mais relaxada.

Os controlos eletrónicos estão mais práticos e intuitivos, sendo o novo painel TFT de maiores dimensões e mais completo. Graças à nova centralina Marelli 11MP e à nova plataforma de inércia de seis eixos, a gestão eletrónica é mais refinada, mais rápida e mais completa.

O APRC, conjunto de sistemas eletrónicos, tem agora travão-motor de vários níveis. Existem seis modos de condução, sendo três para pista (dois deles customizáveis) e três para estrada (incluindo um customizável): o piloto apenas necessita de escolher qual o modo de condução que prefere e obtém os melhores settings para controlo de tração, wheelie control, travão-motor, ABS e os restantes parâmetros eletrónicos.
A arquitetura do chassis, herdeira de uma dinastia única, sofreu transformações drásticas, com um novo braço oscilante, mais leve e reforçado, destinado a diminuir o centro de gravidade e aumentar a estabilidade da traseira em aceleração.

O primeiro motor V4 de produção em massa do mundo, apesar da norma Euro 5, surge agora com mais binário e com uns excecionais 217 CV.

Estão disponíveis duas versões: RSV4 (na cor Dark Losail) e RSV4 Factory (em Lava Red e Aprilia Black).
Ambas têm o mesmo motor, mas distinguem-se pelo facto de a Factory complementar o equipamento com jantes em alumínio forjado, suspensões Ohlins EC 2.0 semi-ativas e pinças Brembo Stylema.

Tags: ApriliaRSV4RSV4 Factory

RELACIONADOS

Quinta geração da Ducati Monster está pronta
Notícias

Quinta geração da Ducati Monster está pronta

A Ducati revelou, na edição 2026 da Ducati World Première, a quinta geração da Monster, modelo icónico que revolucionou...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp
Notícias

Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp

Durante o último trimestre de 2025, a Honda tem em vigor campanhas para os modelos CB650R, CB750 Hornet e...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos
Notícias

Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos

A Bridgestone anunciou o lançamento do RACING BATTLAX V03, o novo pneu slick de competição desenvolvido exclusivamente para utilização...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível
Notícias

Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível

A Benelli apresentou oficialmente em Portugal a nova Leoncino Bobber 400, um modelo desenvolvido no Centro Stile da marca...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Próximo Post
Ducati Monster chega às 350 mil unidades

Ducati Monster chega às 350 mil unidades



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt