fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aplicar um Turbo num motor Yamaha CP2

Por exemplo uma Ténéré 700 com mais de 100 cv

Redação Por Redação
1 Julho, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Preço e ganhos de potência

O kit propriamente dito, de acordo com o site da empresa, tem um preço aceitável, algo como 4.275 Dólares Australianos. Representam cerca de 2.600 Euros, considerando o câmbio atual. Porém, não podemos esquecer os portes que devem ser elevados, bem como as taxas alfandegárias. Tudo somado, vai agravar ainda mais o preço final.

Acresce que é necessário alguém especializado para fazer o trabalho de montagem/adaptação/tuning, um sistema de configuração (sugerem um Power Commander V), fazer um re-flash à unidade de controlo do motor (ECU), eventualmente outro escape, possivelmente um radiador de maior capacidade, embraiagem reforçada…

Já no que concerne os ganhos de potência, em banco de ensaio os australianos falam em cerca de 112 cv num stage I, mas que podem ainda ser aumentados para mais de 120 cv num stage II.

Tudo somado, certamente, será menos oneroso e arriscado adquirir uma moto mais potente, mas não é a mesma coisa, pois não?

Página 2 de 2
Anterior12
Tags: CP2destaqueturboYamaha

RELACIONADOS

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026
Mototurismo

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026

Já estão definidos os calendários dos eventos de mototurismo que se irão realizar em 2026, sob a égide da...

Por Fernando Neto
20 Dezembro, 2025
Luvas CRATER 3 da REV’IT
Equipamentos

Luvas CRATER 3 da REV’IT

Luvas urbanas de punho curto, quentes e resistentes. As CRATER 3 da REV'IT foram desenhadas com um objetivo simples:...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
A Honda e o futuro elétrico!
Motomais

A Honda e o futuro elétrico!

Aproveitando o recente evento Japan Mobility Show 2025, a Honda decidiu fazer uma declaração ousada no segmento das motos...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
Royal Enfield com novo espaço em Lisboa
Notícias

Royal Enfield com novo espaço em Lisboa

Royal Enfield com novo espaço em Lisboa: Clássica, neo-clássica, intemporal. A Royal Enfield é uma marca com mais de...

Por Domingos Janeiro
18 Dezembro, 2025
Próximo Post
Cardo adquire app Riser Motorcycle Navigation

Cardo adquire app Riser Motorcycle Navigation



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt