fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ao terceiro dia do ISDE houve uma baixa na equipa sénior

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
28 Agosto, 2025
em Evento
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Seleção Nacional Sénior sofreu hoje uma baixa, invalidando a possibilidade de recuperação nestes ISDE 2025. Juniores sobem uma posição.

Depois de, ontem, ter recuperado uma posição na tabela de países concorrentes ao Troféu Mundial, a Seleção Nacional Sénior sofreu hoje uma baixa, com o abandono de Frederico Rocha logo ao início do terceiro dia destes ‘International Six Days Enduro’, que se realizam em Bergamo até à próxima sexta-feira.

A desistência do piloto luso, com a sua TM 300 a não colaborar logo à partida para o percurso devido a problemas mecânicos insolúveis, fez a formação nacional descer para o 19º e penúltimo lugar da tabela.

Leia também: Como o foi o segundo dia do ISDE 2025?

O percurso de hoje, totalmente novo, com mais de 190 km em linha e seis especiais diferentes, teve menos troços em alcatrão, com algumas trialeiras mais complicadas – quando, até aqui, a diferença fazia-se apenas nas especiais. Luís Oliveira continua a ser o melhor colocado dos portugueses, seguido de Rúben Ferreira e Bruno Charrua, mas a possibilidade de entrar no top 10 fica arredada, uma vez que um piloto desistente faz a sua equipa averbar duas horas de penalização a cada dia.

Na frente, a Itália segurou a liderança conquistada no segundo dia, com a França agora a 4m02s e a Suécia em 3º lugar a 4m40s.

No que respeita ao Troféu Júnior, o trio composto por Francisco Leite, Luís Pinto e Gonçalo Jesus conseguiu subir um lugar, passando a ocupar o 16º posto, beneficiando do azar da seleção na Nova Zelândia, que viu um dos seus pilotos abandonar, e estando agora a somente 32s da 15ª posição, na posse da equipa belga. Itália, Austrália e França ocupam os três primeiros lugares na competição Júnior.

Amanhã corre-se num novo percurso, que será utilizado nos dois próximos dias, bem para nordeste de Bergamo, na zona de Val Seriana, aquele que estava apontado como o percurso mais duro destes ‘Seis Dias’.

Tags: destaqueISDE

RELACIONADOS

O Natal da Ducati Norte
Evento

O Natal da Ducati Norte

O Natal da Ducati Norte: a filial nortenha da Ducati já nos habituou a muitos eventos e promoções, pelo...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
FMP voltou a plantar árvores em escola
Evento

FMP voltou a plantar árvores em escola

A FMP voltou a plantar árvores, reforçando o empenho em contribuir para a melhor e mais eficaz reflorestação do...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Open Day Longitude 009 / Touretech Portugal
Equipamentos

Open Day Longitude 009 / Touretech Portugal

A Longitude009, importador e representante oficial da Touratech em Portugal, realiza já no próximo dia 22 de Novembro, entre as 10h...

Por Fernando Neto
30 Novembro, 2025
Mais novidades na Monte Gordo Sand Race
Competição

Mais novidades na Monte Gordo Sand Race

Um traçado com saltos, e a Mini Monte Gordo Sand Race, estão entre as novidades para a prova a...

Por Fernando Neto
20 Novembro, 2025
Próximo Post
Mais um blusão da REV´IT para senhoras

Mais um blusão da REV´IT para senhoras



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt