António Maio, tricampeão nacional de TT e em véspera de disputar a Baja Portalegre 500, onde poderá alcançar o tetra, vai participar no Dakar 2019.
Esta será a estreia do piloto da Yamaha na mítica prova de todo-o-terreno, um projeto para o qual se tem vindo a preparar desde o ano passado, quando se estreou com bastante sucesso no Merzouga Rally, uma prova que serve de “wild card” para o Dakar.
Desde então António Maio tem participado de forma muito positiva em provas de navegação do Campeonato Nacional de Rally Raid, onde tem evoluído bastante na leitura do terreno. O piloto vai participar no Dakar aos comandos de uma Yamaha WR 450 Rally.
“Estou muito feliz por finalmente poder dar este passo rumo a um sonho que tinha já há alguns anos. Chegou finalmente a hora de participar na prova rainha do todo-o-terreno mundial e quero em primeiro lugar agradecer a todos os que de alguma forma contribuíram para tornar este sonho uma realidade. A minha equipa que me tem proporcionado excelentes condições para competir, ganhar e conquistar títulos, os meus patrocinadores porque participar no Dakar é também bastante dispendioso e todos aqueles que me vão dando força tanto nos bons como nos momentos mais complicados. Irei dar o meu melhor sabendo que levo comigo para o Peru a força de todos os que torcem por mim” salienta António Maio.
A 41ª edição do Rali Dakar decorrerá de 6 a 17 de janeiro de 2019 e contará com um total de 10 etapas (duas das quais maratona) todas disputadas integralmente no Peru. A capital peruana, Lima, será palco da partida e da chegada desta edição que terá um total de cinco 5 mil quilómetros, três mil dos quais cronometrados, de um percurso 70% de dunas. Esta é a primeira vez desde 2009 que o rali não contará com a Argentina no seu itinerário.