António Maio já partiu para a Arábia Saudita onde se vai iniciar mais um Rally Dakar. Para a sua sexta participação naquela que é a maior e mais difícil corrida de todo-o-terreno da atualidade, o piloto da Yamaha conta melhorar a prestação alcançada em 2024 e entrar no top 15 da classificação geral. Repetir o primeiro lugar dos pilotos não profissionais é também uma meta a alcançar.
Para esta competição, o Major da GNR vai estar aos comandos de uma WR450F Rally contando com o apoio da Franco Sport que proporcionará todas as condições logística necessárias para que António Maio consiga enfrentar todos os desafios desta prova.
O piloto Yamaha está muito motivado para mais uma participação na prova rainha do todo-o-terreno mundial que vai contar uma vez mais com uma lista de inscritos muito competitiva onde vão marcar presença alguns dos nomes mais sonantes da modalidade como são Ross Branch, Daniel Sanders, Pablo Quintanilla, Adrien Van Beveren ou Skyler Howes.
“Vou participar no meu sexto Dakar. É um grande orgulho poder estar uma vez mais à partida da maior corrida de todo-o-terreno do mundo. O objetivo é melhorar as prestações anteriores, mas sabemos que ao longo dos dias na corrida vamos ter muitas peripécias, mas é a resiliência que demonstramos em cada etapa que nos permite evoluir. A minha grande ambição é atingir o Top15 e vou lutar para alcançar os meus objetivos. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores que sempre acreditaram em mim pois sem eles nada disto seria possível. Agradeço ainda à minha família, equipa e amigos que sempre me apoiaram nestes desafios” salienta António Maio.
O Rali Dakar, que se realiza pelo sexto ano consecutivo na Arábia Saudita, vai ter início no dia 3 e termina a 17 de janeiro e promete a ser desafiante. De regresso está a etapa crono de 48 horas realizada em dois dias na qual os pilotos terão de parar logo que o relógio atinja o ponteiro das 17:00. Os concorrentes ficarão espalhados entre seis acampamentos sendo deixados à própria sorte. No total da prova será percorrida uma distância de cerca de 8 mil quilómetros ao longo de 14 dias de corrida.
Preço dos combustíveis: fim de ano sem grandes alterações
Estamos mesmo a chegar ao fim do ano de 2024 e tudo aponta para que, no que ao preço...