Qual vai ser a nova aventura?
Aquando do Travelers Event em Avis, vila da qual André Sousa já é uma espécie de “cidadão honorário”, foi o próprio a contar mais detalhes sobre a sua volta ao mundo, incluindo uma expressão que diz tudo: tantas oportunidades para morrer que foram surgindo!
Porém, fez mais que isso e levantou a ponta do véu sobre a sua nova aventura. Mais uma volta, mas com um figurino muito diferente e igualmente aventureiro e arriscado, sendo que prevê ligar o Polo Sul ao Polo Norte! Ou seja, a máxima latitude que é possível fazer no globo terrestre!
Em teoria, o plano é bastante “simples”: sair de Usuhaia (Argentina) e ir até ao Alasca, mais concretamente Deadhorse, Prudohe Bay, nos Estados Unidos, passando por muitos países e regiões. O plano inicial é fazer cerca de 50.000 kms num ano, mas tanta coisa que pode acontecer!
Enquanto na Honda Monkey cumprir 250 ou 300 km’s num dia já era uma vitória, aos comandos da Africa Twin 1100 será possível fazer bastante mais, mas não são só vantagens, começando logo pela diferença enorme no peso: em ordem de marcha a Monkey pesa 104 kg e Africa Twin 1100 pesa 226 kg! O próprio André Sousa é pouco mais que um peso pluma e a Africa Twin, com toda a carga, vai pesar certamente mais de 250 kg!
Da nossa parte vamos acompanhar mais esta grande aventura, sendo que também pode seguir o André por exemplo aqui.