fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

André Pires de regresso ao Circuito da Guia entre 16 e 19 de novembro

Redação Por Redação
13 Novembro, 2017
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

André Pires foi novamente o piloto escolhido pela organização do GP de Macau para representar Portugal na edição 2017 da prova no Circuito da Guia e que se irá realizar entre os dias 16 e 19 de novembro.

O ex-campeão nacional vai participar na prova asiática aos comandos de uma Kawasaki ZX 10 R, integrado na estrutura da Pro-Bike Team Portugal, moto que conhece bem, visto participar aos comandos do mesmo modelo no nacional de velocidade.

Esta será a sua quinta participação naquela que é considerada uma das principais provas do mundo do ‘Road Racing’ e talvez umas das mais desafiantes, em virtude da elevada exigência do traçado, que coloca à prova em cada curva e metro do circuito, a experiência e destreza dos pilotos.

E é por tudo isso que os pilotos são selecionados e escolhidos, sob um rigoroso critério da organização. Não participa quem quer, mas sim, e apenas, quem é convidado e para André Pires esta será a quinta participação depois da estreia em 2013, tendo conseguido o seu melhor resultado no primeiro ano ao ser 13.º, abandonando no ano seguinte, para ser 20.º e 19.º respectivamente em 2015 e 2016.

“Correr em Macau é diferente dos circuitos ‘normais’ de velocidade, pois passamos a maior parte do tempo a grande velocidade entre prédios e separadores de betão. Este ano vou integrado numa equipa 100% portuguesa, o que me deixa muito satisfeito e orgulhoso, mas também por isso a responsabilidade é ainda maior. Conheço bem a moto com que vou correr e chegando a Macau, vamos procurar afinar o motor e as suspensões de acordo com as condições climatéricas que iremos encontrar. O objectivo este ano é melhorar a prestação que alcancei na última participação e procurar terminar o mais à frente possível”, disse André Pires.

Tags: André PiresCircuito da GuiaGP de Macau

RELACIONADOS

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid
Notícias

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid

Jacopo Cerutti e a equipa Aprilia Tuareg Racing tiveram um desempenho histórico no Hellas Rally Raid 2025, conquistando não...

Por Redação
2 Junho, 2025
Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
Próximo Post
Motards do Ocidente: Recolha de natal a 25 e 26 de novembro

Motards do Ocidente: Recolha de natal a 25 e 26 de novembro



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt