André Pires e a sua equipa, a Beauty Machines Racing Team, voltam a marcar presença no Circuito da Guia em Macau, para disputar a 66ª edição do Grande Prémio de Macau, a 53ª destinada às motos.
Esta será a sétima participação do piloto português naquela que é considerada uma das mais antigas e exigentes provas mundiais, a única disputada em paralelo com automóveis.
O Circuito da Guia é conhecido por ser um dos mais difíceis e desafiantes em todo o mundo, estando a participação na sua prova apenas destinada a um restrito lote de pilotos convidados que preenchem os requisitos da organização, e onde estão também presentes os melhores pilotos de ‘Road Racing’ da actualidade.
No total são 19 as curvas ao longo dos 6.2 Km do traçado da Guia que Pires terá de negociar nas 12 voltas que compõem a corrida principal, além das sessões de treinos e qualificação.
O piloto português já concluiu a fase promocional que antecede o carismático Grande Prémio, marcando presença na apresentação do evento na conhecida praça TAP SEAC, rumando depois à televisão local para a sua habitual entrevista.
O programa de promoção seguiu com uma visita aos alunos da Escola Portuguesa de Macau, finalizando com uma passagem pela Academia de Turismo de Macau, onde o piloto teve oportunidade de colocar à prova os seus dotes culinários.