André Pires já concluiu as sessões de treinos livres e qualificação a contar para o 53º GP Suncity Group de Motos a decorrer em Macau, no Circuito da Guia.
Após as dificuldades técnicas sentidas, Pires e a Beauty Machines Racing Team aproveitaram da melhor maneira o tempo disponível em pista na derradeira sessão cronometrada, melhorando dois segundos face ao melhor registo anterior, colocando a moto com as cores nacionais no 21º lugar da grelha de partida.
Uma sessão que viu todos os pilotos baixarem os seus melhores tempos e onde uma vez mais as condições atmosféricas foram as ideias, com a pista já totalmente limpa, na sequência da realização das diversas sessões que compõem o carismático evento macaense.
Após o combinado das duas sessões cronometradas, a diferença de tempos entre os 27 pilotos presentes é agora menor e deixa tudo em aberto para a corrida de 12 voltas a disputar sábado, 16 de novembro.
O piloto português terá ainda hipótese de melhorar o seu registo na sessão de ‘warm up’ que antecede a corrida, aproveitando novamente o tempo em pista para encontrar o acerto ideal aos comandos da sua Yamaha R1. No topo da tabela de tempos está Peter Hickman, o piloto mais rápido na segunda sessão de qualificação, averbando o melhor registo no combinado dos dois dias e a rubricar mais uma ‘pole-position’ no traçado asiático.