Muitos talvez ainda se recordam de na semana passada a homenageada, Helena Costa, ser referida como um dos talentos que despertou para a fama com a série “Morangos com Açúcar”, referimos também que não era caso único. Ora, na crónica desta semana, vamos apresentar-vos mais uma cara bem conhecida de todos nós e que também faz parte da “Geração Morangos”, embora seja ainda bastante jovem e uma criança quando teve o seu primeiro papel.
Ana Marta Fontinhas Ferreira ou simplesmente Marta Ferreira é uma atriz que pode ter uma extensa carreira pela frente. Nasceu a 11 de junho de 1994, sendo que apenas o mês passado chegou à casa dos trinta anos, o que não invalida que tenha começado logo aos 8/9 anos de idade quando desempenhou o papel de Anita, exatamente em Morangos com Açúcar e também participou em Mistura Fina.
Deu logo nas vistas, mesmo sendo tão jovem, pelo à vontade com as câmaras, a beleza traquina e o sorriso omnipresente, sendo que daí para a frente nunca mais parou. Têm sido muitas novelas, vários filmes, participação em videoclipes, anúncios publicitários, teatro, entre outros.
Numa lógica de sair da sua área de conforto até aceitou participar como concorrente no célebre concurso Hell’s Kitchen – Famosos, onde teve de enfrentar o temível chef e também motociclista Ljubomir Stanisic. Uma experiência para a vida que mostra bem a capacidade de adaptação de Marta.
Já quanto às motos, contado pela própria, começaram bem cedo. Até nisso foi também precoce, sendo que as primeiras brincadeiras em duas rodas foram logo a partir dos 9/10 anos de idade! Algo pouco comum, ainda mais numa miúda!
A própria Martinha, nome carinhoso e que lhe assenta muito bem, contou que vivia numa família motard: pai, mãe e dois irmãos mais velhos tudo a apreciar moto, pelo que não havia como ser de forma diferente e logo aos 9 anos com o seu cachet de Mistura Fina pediu aos pais para lhe comprarem uma moto adequada à sua idade…
Estes fizeram-lhe a vontade e compraram-lhe uma moto de cross, com motor a dois tempos, para andar pelos montes e vales, junto da casa de férias da família. Daí em diante o bichinho entrou e nunca mais saiu! A Martinha tornou-se uma fã das motos, mesmo sabendo que ainda não tinha idade legal para as conduzir!
Já quando foi possível ter idade legal, a primeira opção foi a mesma de muitos de nós: uma Yamaha DT 50! Será que nasceu aí a afinidade com a marca dos três diapasões?
Veja também: Helena Costa: Modelo, atriz, desportista, embaixadora do mundo das motos, mãe e motociclista