Impressões do piloto
Sobre este teste de dois dias, Bautista afirmou:
Estou muito feliz porque de ontem para hoje melhorei muito as minhas sensações na moto. Começámos com boas impressões, mas no segundo dia senti-me muito mais confortável e muito mais como estou habituado a pilotar esta moto. Gostei muito e foi bom trabalhar com todos aqui. Passo a passo, fizemos pequenas alterações na moto para torná-la mais adequada para mim e para o meu estilo de pilotagem e para ser mais confortável. Estou muito feliz com este teste.
E continuou:
O programa era que no primeiro dia tivéssemos apenas uma primeira impressão da moto e no segundo dia fizemos algumas modificações principalmente na ergonomia. Pedi para ter um assento mais alto e mais estreito, mas não foi possível. Pedi ainda um depósito de combustível mais estreito. Eles tinham na fábrica, então trouxeram para o segundo dia e isso definitivamente ajudou-me a ficar mais confortável. Começamos a mexer um pouco no “setup” da moto, para adaptá-la ao meu estilo, e irmos juntos na mesma direção.
Todas as pequenas alterações que fizemos foram cada vez melhores e deram-me mais confiança. Hoje, testámos pneus diferentes. Comparámos o macio e o duro na frente. A sensação foi muito boa, melhor do que eu esperava. Na traseira, vimos a diferença entre o pneu macio e o médio.
O campeonato de SBK segue agora com a 6.ª prova, a Prosecco DOC UK Round, no Circuito de Donington Park, entre 30 de junho e 2 de julho.