Alexandre Pinto, vice-campeão da Taça FIA da Europa de Bajas na Categoria Challenger, já está na Arábia Saudita onde ultima os derradeiros pormenores que antecedem a sua estreia no emblemático Rally Dakar que arranca amanhã com um prólogo de 29 km. Alexandre Pinto fará dupla com Bernardo Oliveira, inscritos pela equipa portuguesa Old Friends Rally Team. Juntos vão enfrentar a prova rainha do todo-o-terreno mundial aos comandos de um Can-Am, disputando a Categoria SSV.
A dupla portuguesa já efetuou as habituais verificações técnicas e administrativas e o respetivo shakedown e está já a postos para esta dura e exigente competição.
“Já cumprimos todos os procedimentos necessários. Esta é a nossa estreia. É a prova rainha da modalidade e o sonho de muitos pilotos, por isso há sempre alguma ansiedade à mistura. Preparámos-mos o melhor que soubemos para poder estar aqui agora. Tenho treinado com um carro idêntico, tive também alguns dias em Marrocos a treinar nas dunas.
Esta prova é muito dura e teremos de estar bem física e psicologicamente para aguentar longas horas a conduzir. Eu e o Bernardo temos feito algumas competições juntos, o Bernardo também é muito dedicado no que faz e os resultados têm aparecido, por isso sinto que estamos no bom caminho, apesar da nossa inexperiência. Um dos nossos objetivos é precisamente esse: ganhar mais experiência e desta vez no tão mítico e sonhado Dakar.
Só a participação no Dakar já será um marco na nossa carreira desportiva, por isso tudo o que vier por acréscimo é bem-vindo. A equipa está a postos. Estamos preparados. Vamos ver o que nos calha amanhã no prólogo”, salienta Alexandre Pinto que conquistou o acesso ao Dakar Rally ao ser o melhor de entre os estreantes no passado Rally de Marrocos, a derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid.
A 47ª edição do Rally Dakar tem início amanhã com um prólogo que inicia e termina em Bisha. Do percurso fazem parte largas pistas de terra e cascalho intercaladas com secções técnicas.
Preço dos combustíveis: 2025 começa da pior forma
O ano de 2025 já começou e no que ao preço dos combustíveis diz respeito, informamos que a Prenda...