A AJP, especialista portuguesa em motos todo-o-terreno, orgulha-se de apresentar três novos e emocionantes modelos. São duas novidades na linha de Enduro Competição e uma nova opção de Enduro-lazer.
Reconhecida globalmente como fabricante de motociclos de nicho especializada em produtos de lazer, a AJP está agora a iniciar um novo capítulo com a introdução dos primeiros modelos de competição fabricados em Lousada.
Representa o segundo grande salto da sua história, após o revolucionário lançamento da PR7, apresentada há três anos e que atualmente é o modelo com maior procura da gama. A PR7 conquistou o mundo e já tem centenas de exemplares a circular por países como o Japão, a Austrália, os Estados Unidos, assim como países em toda a Europa.
As novíssimas AJP SPR 310 R e AJP SPR 510 R representam o compromisso entre a perfeição e o desempenho. Estes dois emocionantes motociclos surpreenderão tanto os pilotos experientes quanto os amadores, graças ao equilíbrio perfeito entre potência, peso e maneabilidade.
Atingindo níveis competitivos de desempenho puro, estes novos modelos mantêm uma parte importante do ADN da AJP, reproduzindo a facilidade de uso bem estabelecida da linha Enduro-lazer, criando assim as situações perfeitas para todos os tipos de utilizadores, terrenos e condições.
Os modernos motores monocilíndricos a quatro tempos que equipam os modelos SPR 310 R e SPR 510 R mostram um design de última geração com refrigeração líquida, árvore de cames dupla e quatro válvulas, além de um moderno sistema de injeção de combustível que para além de garantir o melhor desempenho, permite controlar as emissões e o consumo, para o prazer máximo de condução e o menor impacto no Planeta.
As comprovadas suspensões ZF possibilitam o ajuste total das configurações, tanto na dianteira como na traseira. O novo chassis mostra o mais recente desenvolvimento da tecnologia alumínio / aço, que torna cada moto AJP um produto especial.
Com a experiência adquirida na PR7, os engenheiros da AJP criaram uma nova estrutura compacta, rígida e versátil que atinge um novo patamar de qualidade, com alterações importantes no design e soluções técnicas inovadoras.
Seguindo a filosofia dedicada ao Enduro-lazer, a nova AJP SPR 250 responde às expectativas dos seus utilizadores, sendo capaz de enfrentar diferentes desafios, devido à introdução do novo chassis, que utiliza a mesma tecnologia desenvolvida para os modelos de competição.
A nova AJP SPR 250 oferece um excelente desempenho em todo-o-terreno. É a melhor solução para iniciantes, devido à potência controlada do motor monocilíndrico de quatro tempos com sistema de injeção eletrónica e às suspensões progressivas ZF Sachs, de longo curso e possibilidades de ajuste, mas claramente mais focada na facilidade de uso, durabilidade e na geometria equilibrada.
Apesar da introdução do novo chassis, a AJP teve em consideração a importância dos custos para os utilizadores fora de estrada, não apenas no momento da aquisição mas também durante a vida útil do motociclo.