Continuamos com as italianas, mas desta vez de Mandello del Lario. Uma icónica Moto Guzzi V65 Florida. Esta moto em particular, tem uma história inacreditável. Vamos conhece-la melhor!
Fala-nos de ti e da tua experiência no mundo das motos…
Sou o Rui Rocha e vivo na “Vila de Encantos”, que é como quem diz, no Turcifal, no concelho de Torres Vedras. Comecei a andar de scooter, com “matrícula”, aos 13/14anos nos caminhos das fazendas. Aos 19 anos comprei uma Honda Shadow 750 nova. A Moto Guzzi que podem ver através destas fotos, foi salva de um barracão velho no ano de 2008. Foi restaurada e ofereci-a ao meu pai, que também sempre teve motos. Demos uns bons passeios em conjunto! Agora voltou para as minhas mãos e a precisar de alguns mimos…
Que tipo de motociclista és?
Sou do tipo motociclista de turismo e passeio.
Porquê esta moto em particular? O que mais e menos gostas nela?
O que mais gosto da moto é a resposta do motor, mesmo em baixas rotações. Apesar de ser só 650 cc tem muita garra, já tem travão de disco na roda traseira e a transmissão é por veio. O que menos gosto na moto é, talvez, o peso…
Prevês sucessora? Qual?
Uma sucessora não está em cima da mesa. Mas se pensar em comprar outra, será também uma Moto Guzzi, mas a Eldorado.
Que conselhos dás a quem anda de moto? E a quem não anda?
Aconselho a quem anda de moto que aproveite sempre um bom passeio. Com bom tempo dá anos de vida! A quem não anda, nem sabe o que tem estado a perder!