fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

A Moto do Leitor: H-D Sportster XL883 Low

A história do Filipe

Pedro Pereira Por Pedro Pereira
31 Maio, 2023
em Crónicas
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

É chegada a altura de atravessarmos o Atlântico e apresentarmos a Harley-Davidson Sportster XL883 Low. Mas vamos deixar o Filipe Ferreira contar a sua história na primeira pessoa.

Fala-nos de ti e da tua experiência no mundo das motos..

A minha experiência no mundo das motos vem desde miúdo, quando “roubava” a Vespa do meu pai (que não precisava de chave para pegar) para dar umas voltas no bairro onde vivia, em Monte Gordo. Mais tarde nas motos que a malta construía cheios de carinho, para mais tarde ir destruí-las para o mato e para as dunas algarvias.

Apenas tive moto própria aos 23 anos, uma Keeway Superlight 125, onde pude ganhar experiência numa grande cidade e com a qual fiz bastantes viagens até ao Algarve, só mesmo pela teimosia de fazer km em “estrada aberta”. Cinco anos depois transitei de imediato para a Harley-Davidson sem passar por nenhuma outra moto de calibre mais baixo.

Que tipo de motociclista és?

Sou um motociclista de todos os dias. Ando de moto praticamente todos os dias, em deslocações dentro da cidade, para ir trabalhar.

Sou também motociclista de fazer viagens de média distância. Gosto bastante de pegar na moto e fazer quilómetros até doer as costas. Já viajei inúmeras vezes de Lisboa ao Algarve de onde sou natural, pois o maior entusiasmo é mesmo o de rolar tranquilamente e desfrutar da viagem, das paisagens, os aromas dos campos que a viagem de moto proporciona.

Leia também a Moto do Leitor da semana passada: Honda CBR 600 RR

Porquê esta moto em particular? O que mais e menos gostas nela?

O modelo em particular foi por uma questão de negócio e por se tratar da minha primeira HD. Mas sempre fui apaixonado pelas choppers e pela Harley-Davidson em particular desde miúdo, pois lembro-me bem das imagens do James Dean, Elvis Presley, mais tarde Schwarzenegger naquela FatBoy que usa no Terminator, entre outros.

Depois, houve um ponto-chave deste amor: quando tinha cerca de 17 anos houve um encontro internacional dos HOG’s (Harley Owners Group) em Monte Gordo e a vila ficou literalmente recheada de máquinas lindas e imponentes, cada uma mais fixe que a outra. Logo pela manhã, até à noite só se ouvia o som bruto e descompassado dos motores, era como se andasse nas nuvens.

Aqui disse a mim mesmo que era um sonho, e que tinha de ser realizado, e assim foi. Na primeira oportunidade de adquirir uma Harley após ter experiência a conduzir motos, nem hesitei.

Nenhuma outra moto me seduz como a Harley Davidson, apesar de gostar sempre do custom e da cena mais old school.

Prevês sucessora? Qual?

Sim, prevejo que exista uma sucessora, no entanto não sei dizer quando. Não me consigo ver a conduzir outra moto que não chopper, pelo que será sempre uma outra Harley-Davidson, talvez daqui a uns anos transite para uma Road King, ou uma Glide… o objetivo é ir por etapas até ter uma Trike quando for velhote.

Que conselhos dás a quem anda de moto? E a quem não anda?

A quem anda de moto, deixo o conselho que sejam mais cuidadosos com eles próprios e com os outros. De um modo mais filosófico, o melhor de chegar a algum lado é mesmo o caminho que se faz para lá chegar.

Então, desfrutem desse caminho e sem pressas de chegar onde seja.

A quem não anda de moto, se existe paixão, então que comecem a andar, seja em que moto for.

Fotos: José Filipe Cruz

Tags: CrónicasdestaqueHarley-DavidsonMoto do Leitor

RELACIONADOS

Crónica – A Ultrapassagem
Crónicas

Crónica – A Ultrapassagem

Por Pedro Alpiarça “Só preciso que traves mais uma vez… Podia tê-lo feito há três curvas atrás mas quero...

Por Redação
9 Abril, 2025
Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?
Crónicas

Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?

Circular na via do meio ou da esquerda em Auto Estrada ou via equiparada, quando injustificadamente, é uma infração...

Por Redação
4 Maio, 2025
Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer
Crónicas

Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer

Trocar o óleo do motor da sua moto é uma das tarefas de manutenção de motos mais básicas e...

Por Redação
2 Abril, 2025
Harley-Davidson apresenta a “Harley Night” em toda a região EMEA
Crónicas

Harley-Davidson apresenta a “Harley Night” em toda a região EMEA

A Harley-Davidson apresenta a “Harley Night”, uma reinterpretação da tradicional Open House. Este evento que teve início em Espanha,...

Por Redação
2 Março, 2025
Próximo Post
Indian Motorcycle: Nova Família Elite 2023

Indian Motorcycle: Nova Família Elite 2023



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt