fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

A moto de cross mais potente do mundo é esta Stark Varg

Redação Por Redação
20 Dezembro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Stark Future apresentou Stark Varg, a moto de cross elétrica mais potente do mundo. A empresa origem sueca, escolheu a cidade de Barcelona para produzir as suas motos de motocross elétricas.

Anton Wass, CEO e fundador da Stark Future fala: “a motivação para criar a Stark Future veio da frustração com que víamos o encerramento de várias pistas de motocross na Europa por questões ambientais. O grande avanço da tecnologia das motos elétricas também nos levou a criar a Stark Varg”.

A tecnologia da moto elétrica desenvolvida pela Stark Future é própria e muitas inovações aplicadas na Stark Varg estão a ser patenteadas. Não foram poupados esforços nem dinheiro para finalizar o projeto.

O chassis da Stark Varg é o mais leve do mundo, de acordo com a fábrica, e utiliza o motor como parte estrutural, o subchassis é em fibra de carbono. Outros materiais nobres, como magnésio e alumínio aeronáutico também são utilizados para conter o peso total.

O motor elétrico debita 80 CV, algo em torno de 30% a mais do que em qualquer outra moto de 450 cmᵌ de motocross e o dobro do binário. O motor é alimentado por um sistema de baterias Stark, um dos mais compactos e poderosos do mundo, com 6kWh e peso de 32 quilos.
A autonomia da Stark Varg utilizada sempre com potência máxima é similar à de uma 450 cmᵌ com o depósito cheio. Os 110 quilos de peso total conferem-lhe uma relação peso-potência de 1,37 kg/cv.

O baixo peso e centro de gravidade, aliados à boa ergonomia e ao conjunto compacto, fazem a Stark Varg uma moto muito ágil e de fácil pilotagem, dizem os homens da Stark Future.

As suspensões são assinadas pela japonesa Kayaba e são passíveis de regular de acordo com o percurso e com a moto. Um dos grandes trunfos da Stark Varg é a grande autonomia, que pode chegar a seis horas de condução “normal” por trilhos com apenas duas horas de recarga.


Tags: Stark FutureStark Varg

RELACIONADOS

A temporada de Motocross terminou em Aveiras de Cima
Competição

A temporada de Motocross terminou em Aveiras de Cima

Integrados na jornada de encerramento do Campeonato Regional Centro-Sul – MX Ribatejo – Liqui Moly, chegaram também ao fim...

Por Redação
17 Outubro, 2025
Polaris revela gama off-road 2026 com novo ATV de dois lugares
Notícias

Polaris revela gama off-road 2026 com novo ATV de dois lugares

A Polaris Off Road apresentou a sua linha de veículos para 2026, destacando-se o novo Sportsman 2-Up, um ATV...

Por Redação
17 Outubro, 2025
Esta é a nova Yamaha NMAX 155 Tech MAX
Notícias

Esta é a nova Yamaha NMAX 155 Tech MAX

Beneficiando da nova e exclusiva tecnologia YECVT (Transmissão contínua variável elétrica da Yamaha) e do inconfundível estilo Tech MAX,...

Por Redação
16 Outubro, 2025
Grupo Piaggio cria uma nova subsidiária nas Filipinas
Notícias

Grupo Piaggio cria uma nova subsidiária nas Filipinas

Apesar da difícil situação nos mercados globais, o Grupo Piaggio (PIA.MI) continua a sua expansão internacional com uma operação...

Por Redação
16 Outubro, 2025
Próximo Post
Ducati começa a testar a V21L com vista ao MotoE 2023

Ducati começa a testar a V21L com vista ao MotoE 2023



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt