fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

A moto de cross mais potente do mundo é esta Stark Varg

Redação Por Redação
20 Dezembro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Stark Future apresentou Stark Varg, a moto de cross elétrica mais potente do mundo. A empresa origem sueca, escolheu a cidade de Barcelona para produzir as suas motos de motocross elétricas.

Anton Wass, CEO e fundador da Stark Future fala: “a motivação para criar a Stark Future veio da frustração com que víamos o encerramento de várias pistas de motocross na Europa por questões ambientais. O grande avanço da tecnologia das motos elétricas também nos levou a criar a Stark Varg”.

A tecnologia da moto elétrica desenvolvida pela Stark Future é própria e muitas inovações aplicadas na Stark Varg estão a ser patenteadas. Não foram poupados esforços nem dinheiro para finalizar o projeto.

O chassis da Stark Varg é o mais leve do mundo, de acordo com a fábrica, e utiliza o motor como parte estrutural, o subchassis é em fibra de carbono. Outros materiais nobres, como magnésio e alumínio aeronáutico também são utilizados para conter o peso total.

O motor elétrico debita 80 CV, algo em torno de 30% a mais do que em qualquer outra moto de 450 cmᵌ de motocross e o dobro do binário. O motor é alimentado por um sistema de baterias Stark, um dos mais compactos e poderosos do mundo, com 6kWh e peso de 32 quilos.
A autonomia da Stark Varg utilizada sempre com potência máxima é similar à de uma 450 cmᵌ com o depósito cheio. Os 110 quilos de peso total conferem-lhe uma relação peso-potência de 1,37 kg/cv.

O baixo peso e centro de gravidade, aliados à boa ergonomia e ao conjunto compacto, fazem a Stark Varg uma moto muito ágil e de fácil pilotagem, dizem os homens da Stark Future.

As suspensões são assinadas pela japonesa Kayaba e são passíveis de regular de acordo com o percurso e com a moto. Um dos grandes trunfos da Stark Varg é a grande autonomia, que pode chegar a seis horas de condução “normal” por trilhos com apenas duas horas de recarga.


Tags: Stark FutureStark Varg

RELACIONADOS

Macbor lanças as novas Rockster 125 EVO e Rockster Flat 125 EVO
Notícias

Macbor lanças as novas Rockster 125 EVO e Rockster Flat 125 EVO

A Macbor dá mais um passo decisivo na renovação da sua gama com o lançamento das novas Rockster 125...

Por Redação
23 Julho, 2025
Keeway lança no mercado campanha 0% de juros
Notícias

Keeway lança no mercado campanha 0% de juros

Uma das campanhas promocionais mais aguardadas do ano estará em vigor até 30 de setembro de 2025, mas as...

Por Redação
23 Julho, 2025
Benelli regressa com campanha 0% de juros
Notícias

Benelli regressa com campanha 0% de juros

A campanha “Zero Desculpas” vem sendo uma ação promovida pela Benelli há alguns anos e 2025 não é exceção....

Por Redação
22 Julho, 2025
Sam Sunderland quer ser o mais rápido a dar a volta ao mundo… em moto
Notícias

Sam Sunderland quer ser o mais rápido a dar a volta ao mundo… em moto

O piloto britânico tem como objetivo quebrar o recorde atual de 19 dias, 8 horas e 25 minutos alcançado...

Por Redação
21 Julho, 2025
Próximo Post
Ducati começa a testar a V21L com vista ao MotoE 2023

Ducati começa a testar a V21L com vista ao MotoE 2023



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt