fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

A moto de cross mais potente do mundo é esta Stark Varg

Redação Por Redação
20 Dezembro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Stark Future apresentou Stark Varg, a moto de cross elétrica mais potente do mundo. A empresa origem sueca, escolheu a cidade de Barcelona para produzir as suas motos de motocross elétricas.

Anton Wass, CEO e fundador da Stark Future fala: “a motivação para criar a Stark Future veio da frustração com que víamos o encerramento de várias pistas de motocross na Europa por questões ambientais. O grande avanço da tecnologia das motos elétricas também nos levou a criar a Stark Varg”.

A tecnologia da moto elétrica desenvolvida pela Stark Future é própria e muitas inovações aplicadas na Stark Varg estão a ser patenteadas. Não foram poupados esforços nem dinheiro para finalizar o projeto.

O chassis da Stark Varg é o mais leve do mundo, de acordo com a fábrica, e utiliza o motor como parte estrutural, o subchassis é em fibra de carbono. Outros materiais nobres, como magnésio e alumínio aeronáutico também são utilizados para conter o peso total.

O motor elétrico debita 80 CV, algo em torno de 30% a mais do que em qualquer outra moto de 450 cmᵌ de motocross e o dobro do binário. O motor é alimentado por um sistema de baterias Stark, um dos mais compactos e poderosos do mundo, com 6kWh e peso de 32 quilos.
A autonomia da Stark Varg utilizada sempre com potência máxima é similar à de uma 450 cmᵌ com o depósito cheio. Os 110 quilos de peso total conferem-lhe uma relação peso-potência de 1,37 kg/cv.

O baixo peso e centro de gravidade, aliados à boa ergonomia e ao conjunto compacto, fazem a Stark Varg uma moto muito ágil e de fácil pilotagem, dizem os homens da Stark Future.

As suspensões são assinadas pela japonesa Kayaba e são passíveis de regular de acordo com o percurso e com a moto. Um dos grandes trunfos da Stark Varg é a grande autonomia, que pode chegar a seis horas de condução “normal” por trilhos com apenas duas horas de recarga.


Tags: Stark FutureStark Varg

RELACIONADOS

Aprilia Portugal arranca com Aprilia Days em julho
Notícias

Aprilia Portugal arranca com Aprilia Days em julho

A Aprilia Portugal vai levar a cabo um evento, na Rede de Concessionários Autorizados Aprilia, a decorrer nos dias...

Por Redação
25 Junho, 2025
MV Agusta Superveloce 1000 Ago surpreende até pela chave
Notícias

MV Agusta Superveloce 1000 Ago surpreende até pela chave

Existem motos e, depois, existem obras de arte sobre rodas que por acaso são muito, muito rápidas. A Itália...

Por Redação
24 Junho, 2025
“U-DARE e Unik Motorcycles têm novas instalações no centro de Lisboa
Notícias

“U-DARE e Unik Motorcycles têm novas instalações no centro de Lisboa

A evolução natural de um projeto que nasceu da paixão pelas duas rodas culmina agora na reunificação da U-DARE...

Por Redação
24 Junho, 2025
Nova campanha Aprilia SR GT
Notícias

Nova campanha Aprilia SR GT

A Aprilia está a levar a cabo uma Campanha para a SR GT 125, válida até 01/09/2025. Trata-se de...

Por Redação
18 Junho, 2025
Próximo Post
Ducati começa a testar a V21L com vista ao MotoE 2023

Ducati começa a testar a V21L com vista ao MotoE 2023



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt