A sede da Federação de Motociclismo de Portugal recebeu hoje a apresentação da prova do Mundial de MXGP em Águeda.
A grande prova irá decorrer nos próximos dias 18 e 19 deste mês, precisamente no Crossódromo Internacional de Águeda, e na sede da FMP estiveram presentes Albano Melo, presidente do Actib (Águeda Action Club), Manuel Marinheiro da FMP e ainda Rui Gonçalves, que durante tantos anos envergou as cores do nosso país no Mundial de Motocross.
Prevê-se que as condições climatéricas ajudem durante o fim-de-semana de prova, pelo que os 20.000 espetadores presentes no ano transato deverão ser superados, estando a organização a trabalhar com afinco para que o público seja ainda melhor recebido, desde a zona do estacionamento, campismo, até à própria zona das bancadas, onde não falta uma área para pessoas com dificuldades motoras.
Tudo está a ser pensado para uma melhoria geral na forma de receber o público, enquanto a pista, também essa irá ter uma atenção cuidada para uma maior espetacularidade e segurança, com atenção especial à rega da mesma durante o fim-de-semana.
São esperados quatro representantes nacionais em pista – sem bem que mais algum possa ainda surgir – através de um esforço por parte da FMP em apoiar os jovens nacionais, por forma a evoluírem no melhor palco que existe, ao lado dos mais rápidos do mundo.
Os bilhetes variam entre os 30€ e os 40€ para os dois dias mas também podem optar por um passe geral VIP, com todas as informações sobre os bilhetes disponíveis em www.portugalmxgp.com. Apareçam e ajudem à grande festa do motocross no nosso país!