O passado fim-de-semana marcou o arranque do Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike (ESBK) 2019, no circuito de Jerez de La Frontera, recentemente renomeado como Circuito Ángel Nieto em sua homenagem.
Mais de 160 pilotos oriundos de 22 países competiram nas diversas categorias e onde o público também esteve em destaque, com cerca de 5000 pessoas a marcarem presença na prova andaluza.
No plano desportivo, o programa que compunha os três dias de evento foi recheado de grandes sessões de treinos e corridas com muitas disputas entre os pilotos, com nota de destaque para a categoria principal, as SBK/Open1000, onde o Team Motoclube de Loulé alinhou com os seus pilotos.
A equipa arrecando um lugar nos dez primeiros no final da corrida das Open1000, pelas mãos de Nélson Rosa, e com Antónnio Geirinhas a cruzar a linha de meta logo atrás na 11ª.
Esta foi sem dúvida uma estreia positiva para a equipa algarvia, num campeonato bastante competitivo e numa categoria onde estão presentes os melhores pilotos europeus de todas as idades e com um altíssimo nível, deixando claro que este campeonato é a referência a nível mundial.
Toda a equipa cumpriu os objectivos propostos e prepara agora a primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2019, com arranque marcado para o início de Maio.