Desde o desaparecimento da Caponord 1200 há dois anos, a Aprilia não teve mais nenhuma moto de trail no seio da sua gama. Uma situação estranha, até porque todos sabemos a importância do segmento nas vendas das marcas na Europa.
Até a Moto Guzzi, outra marca do Grupo Piaggio, relançou-se neste mercado com a apresentação da V85 TT no início deste ano.
Mas, o fabricante de Noale dispõe das ferramentas necessárias para se reinstalar no segmento. Esta é também a convição do designer italiano Oberdan Bezzi que gostava que a marca transalpina fizesse renascer a sua Tuareg.
As Aprilia Tuareg foram comercializadas entre 1985 e 1994 e deram origem a várias declinações em versões de dois e de quatro tempos, dos 50 aos 600 cm3, antes de cederem lugar à Pegaso e ao seu perfil mais estradista.
A Aprilia pode utilizar a base técnica das Shiver e da Dorsoduro para animar a nova trail com motor bicilindrico de 900 cm3.
Aqui fica um desenho futurista de como poderá ser a nova Tuareg da Aprilia a estrear ainda este ano.
Foto: Les repairs de motards