A Honda vai estar presente no festival Glemseck 101 que vai acontecer este fim-de-semana em Leonberg, Alemanha, com seis motos personalizadas e com participação na prova 1/8 de milha “Sprint International” para convidados.
Três dessas motos têm por base modelos clássicos do passado da Honda: a CX500 – com seu motor V-twin de montagem transversal – já há muito que tem sido um dos modelos favoritos dos estúdios de personalização.
Outro dos modelos há muito favoritos do domínio Custom é a primeira superbike de produção em massa, a CB750. A terceira clássica da Honda é uma recriação da Gold Wing de 1.000 cm³, que viu a luz do dia na década de 70 do século passado, então um modelo naked.
As restantes três motos tem por base modelos da gama atual da Honda: a Monkey provou ser um sucesso instantâneo desde que regressou à produção da Honda para a Europa neste Verão.
Este modelo icónico combina componentes modernos tais como uma forquilha USD na frente, suspensão traseira de dois amortecedores, painel de instrumentos LCS, ABS com unidade IMU e iluminação integral de LEDs, com as proporções e o aspeto clássicos da Monkey. Outra adição à gama da Honda de 2018 – a CB1000R – estará presente em Glemseck em duas versões personalizadas. Estes seis modelos representam uma mistura eclética que abrange as décadas e a amplitude da gama de produtos da Honda.