Atenta ao desenvolvimento do mercado de scooters de ‘roda grande’, a Peugeot Scooters reforçou a oferta neste segmento com o lançamento da Belville 125, já disponível em Portugal e proposta em duas versões, Allure e RS.
Esta nova scooter da marca do leão posiciona-se no topo da oferta do construtor, complementando as comprovadas Tweet 125, mas exibindo soluções técnicas de última geração, para além de um cuidado redobrado com os acabamentos e com o nível de equipamento.
A Belville 125 assenta a sua capacidade dinâmica no motor SmartMotion, uma unidade desenvolvida graças aos conhecidos do departamento de R&D da Peugeot e que apresenta refrigeração líquida e injeção eletrónica de combustível, reclamando um elevado binário, consumo e emissões reduzidas, para além de um funcionamento suave e silencioso.
Na parte ciclística destacam-se as rodas de 16 e 14 polegadas, à frente e atrás, respetivamente, ambas equipadas com travões de disco e onde o sistema ABS marca presença, garantindo um elevado nível de segurança ativa.
Partindo desta base comum, a Peugeot realizou a versão Allure que se distingue por estar equipada com um prático top case de 37 litros de capacidade, pintado na cor da scooter, complementando o espaço existente debaixo do assento (cabe um capacete integral) e o amplo porta-luvas dianteiro que inclui entrada USB.
A instrumentação digital e a plataforma plana para os pés são comuns às duas versões, sendo que a RS se destaca pela bela pintura mate que contrasta com elementos pintados a preto (jantes, motor e suspensões) e o exclusivo vermelho utilizado nos autocolantes das jantes, costuras do assento e pequenas inscrições na dianteira e laterais da scooter.
A assinatura luminosa em Led sublinha a presença deste modelo que já está disponível nos concessionários autorizados Peugeot Scooters com um PVPR de 2999 euros, válido para ambas as versões.