Os engenheiros da Rustom quiseram prestar homenagem à engenharia italiana e a uma das suas marcas mais memoráveis, com uma original e nostálgica Moto Guzzi Old Money, uma custom feita com base numa V9 Bobber de 2017.
Nesta ocasião, os “rapazes” da Rustom não quiseram criar um protótipo de exposição, mas sim fazer uma edição especial do modelo, que acabou por ser a edição especial e oficial do International Motorbike Expo.
Assim, na Old Money, há mais de 200 horas de trabalho destinadas a criar um kit de personalização, sem modificar nenhum dos elementos do chassis ou outros componentes originais. O resultado é uma impressionante moto de aspeto clássico que recorda as míticas V7 Ambassador ou V7 Califórnia.
O segredo desta custom Old Money, não é radical nas alterações mecânicas ou na quantidade de peças personalizadas que leva, mas sim na originalidade do trabalho realizado com a pintura. Ou melhor dizendo a… “não pintura”. O que se vê são desenhos de notas antigas, autênticas liras italianas, entre os anos de 1921 e 2002.
Um trabalhado valorizado pelos italianos mais nostálgicos que ainda recordam o pagamentos com a moeda antiga. Debaixo de todas as notas, encontramos o motor da moto original de 57 cv e capaz de alcançar os 190 km/h. O preço desta Moto Guzzi Old Money, cm todas as peças originais, é de 28 mil euros.