Era uma questão de tempo até que Xiaomi, fabricante de smartphones, televisores e algumas sensações de mobilidade urbana, anunciasse o lançamento de uma moto.
Através de uma aliança com a empresa Soco, desenvolveu uma scooter com funções inteligentes, câmara frontal, 120 km de autonomia e com um preço abaixo dos 1000 euros.
A moto tem uma bateria portátil de 10 kg que demora sete horas a carregar para uma autonomia de 120 km. A sua vida útil é de 600 ciclos de carga.
O desenho da moto recorda o estilo das recém apresentadas NIU. A nível de equipamento, conta com travões e disco nas duas rodas e com um sistema elétrico de travagem EBS que reduz a distância de travagem. Permite carga regenerativa.
Traz faróis full LED e tem aspeto futurista, com painel digital, velocímetro, indicador de bateria, modos de luz inteligente, que se adaptam às condições ambientais, cruise control e um indicador de avarias.
O que mais surpreende é a câmara frontal com uma angular de 138 graus. Tem resolução Full HD e um sensor de forças G que, em caso de acidente, ativa um modo de segurança que grava o que aconteceu.