A nova geração da Triumph Speed Triple encarna o equilíbrio perfeito entre potência e dinâmica, transformando-a na mais potente Speed Triple alguma vez produzida.
As novas S e RS melhoraram em todos os sentidos, com a RS a poder ser especificada ao mais alto nível, refletindo o seu nome e pedegree.
A mais responsiva Speed Triple de sempre e aquela cujo motor soa melhor, viu o seu motor de 1050 cc ganhar 105 novos componente, logo a potência sobe aos 150 cv e o binário aos 117 Nm. Silenciadores desportivos são de série nesta RS. Destaque para o ecrã de 5″ TFT e para os cinco modos de condução, ABS otimizado e controlo de tração. A nova moto é ainda muito leve.
O sistema de travagem é da Brembo e os pneus, uns Pirelli Diablo Supercorsa. Em relação ao quadro não existem grandes alterações, mantendo-se o característico mono-braço posterior, agora mais rígido e resistente. As novas jantes de 5 raios são de belo efeito.
A Speed Triple versão S monta suspensões Showa, à frente e atrás, enquanto que a versão RS monta Ohlins NIX30 na dianteira e TTX36 na traseira. A versão RS inclui ainda, de origem, umas belíssimas ponteiras de escape da Arrow. O peso total da versão RS é inferior em 3 Kg que a versão S.