Duas novas apostas da marca Harley-Davidson para um segmento muito especial.
A Harley-Davidson apresentou as novas Iron 1200 e Forty-Eight Special que se juntam ao legado da linha Sportster. Estas novas motos combinam tendências de estilo retro custom-bike com a plataforma Sportster e a performance do motor Evolution 1200 V-Twin.
Estas duas motos inserem-se numa gama de 100 motos que a empresa planeia apresentar até 2027. Desde a sua introdução, em 1957, as motos Sportster foram repetidamente reinventadas pelas mãos da The Motor Company e dos seus proprietários: as Sportster podem ser bobber, chopper, scrambler, café racer e já estiveram nas flat tracks e drag strips.
O que a Harley-Davidson fez, ao criar as novas Iron 1200 e Forty-Eight Special é o que os proprietários das Sportster têm feito com suas próprias motos há várias gerações. Os novos gráficos do depósito de combustível distinguem tanto a Iron 1200 como a Forty-Eight Special e combinam riscas de cores ousadas com elementos gráficos populares na década de 1970.
A arte exposta nestes dois depósitos de combustível, reflete as tendências contemporâneas a que estamos a assistir em motos custom e no design em geral, uma mudança da arte mais complexa e intrincada para um look simples e clean. Também é importante notar que estes gráficos respeitam a forma do tanque de combustível e, no caso das Sportster, essa forma do tanque é um elemento clássico de design. A Iron 1200 aposta num motor 1202 cc Evolution 1200 V-Twin que disponibiliza mais binário do que o bloco 883 Evolution da Iron 883, a brawler urbana original da gama Sportster. Se oferece mais potência, também deverá propor maior diversão, pois é isso mesmo que os aficcionados destam motos esperam.