A exposição móvel “Repsol Racing Tour” está de volta a Portugal e chega hoje, quarta-feira, dia 7 de fevereiro a Ponte de Lima, naquela que será a segunda paragem desta viagem pelo país. A exposição estará na cidade até domingo, dia 11 de fevereiro, e estará estacionada junto à ponte medieval. O circuito móvel vai percorrer o país durante as próximas 8 semanas, terminando a viagem em Lisboa.
Destinada a todos os públicos e não apenas aos amantes de desportos motorizados, trata-se de uma exposição gratuita e totalmente interativa, que oferece aos visitantes uma experiência lúdica e divertida. Entre as principais atrações estão a moto com que Marc Márquez ganhou o Mundial de MotoGP em 2016, o fato de Dani Pedrosa e objetos pessoais de outros campeões do Mundo do Motociclismo, como Ángel Nieto ou Toni Bou, e ainda a explicação sobre os detalhes de segurança dos equipamentos que estes utilizam. No circuito, é possível conhecer a equipa da Repsol nos vários campeonatos em que participa, como Moto GP, Dakar, Trial, Automobilismo, Circuito Acrobático, entre outros.
As experiências de realidade virtual no circuito móvel “Repsol Racing Tour” trazem novidades este ano com a integração de novos conteúdos e aumento da oferta de óculos VR.
Com mais de 45 anos de história no apoio aos desportos motorizados, a Repsol traz de novo esta exposição móvel a Portugal com o intuito de aproximar os cidadãos à sua história de sucesso, e intensifica o alerta para a importância da segurança rodoviária. Recentemente, um estudo mostra que um terço dos agregados familiares tem três ou mais veículos (motas integram cerca de 8% do parque motorizado dos agregados familiares); não só por isso mas também pelo facto de 68% dos portugueses considerar que a condução está igual ou pior face a 2016, torna-se cada vez mais necessário destacar a importância da mobilidade e da segurança rodoviária.
Porque a temática da segurança e todas as atividades que a experiência do “Repsol Racing Tour” proporciona devem chegar a um público de todas as idades, existe uma zona preparada para que os mais pequenos desfrutem de um circuito insuflável de 15 metros onde podem fazer corridas em mini motos. O “Repsol Racing Tour” recebe visitas de escolas e associações locais e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
O horário da exposição nos dias úteis é das 9h00 às 18h30 com uma interrupção das 13h00 às 14h30 e durante os fins de semana e feriados não há interrupção na hora de almoço. Aos sábados a visita abre das 10h00 às 19h00 e aos domingos das 10h00 às 16h30. Com exceção em Cascais, Lisboa, e Sines onde o encerramento aos fins de semana será as 19h00.
Calendário e rota de localidades previstas:
- Ponte de Lima
- Trofa
- Penafiel
- Santa Maria da Feira
- Leiria
- Sines
- Cascais
- Lisboa