André Pires foi novamente o piloto escolhido pela organização do GP de Macau para representar Portugal na edição 2017 da prova no Circuito da Guia e que se irá realizar entre os dias 16 e 19 de novembro.
O ex-campeão nacional vai participar na prova asiática aos comandos de uma Kawasaki ZX 10 R, integrado na estrutura da Pro-Bike Team Portugal, moto que conhece bem, visto participar aos comandos do mesmo modelo no nacional de velocidade.
Esta será a sua quinta participação naquela que é considerada uma das principais provas do mundo do ‘Road Racing’ e talvez umas das mais desafiantes, em virtude da elevada exigência do traçado, que coloca à prova em cada curva e metro do circuito, a experiência e destreza dos pilotos.
E é por tudo isso que os pilotos são selecionados e escolhidos, sob um rigoroso critério da organização. Não participa quem quer, mas sim, e apenas, quem é convidado e para André Pires esta será a quinta participação depois da estreia em 2013, tendo conseguido o seu melhor resultado no primeiro ano ao ser 13.º, abandonando no ano seguinte, para ser 20.º e 19.º respectivamente em 2015 e 2016.
“Correr em Macau é diferente dos circuitos ‘normais’ de velocidade, pois passamos a maior parte do tempo a grande velocidade entre prédios e separadores de betão. Este ano vou integrado numa equipa 100% portuguesa, o que me deixa muito satisfeito e orgulhoso, mas também por isso a responsabilidade é ainda maior. Conheço bem a moto com que vou correr e chegando a Macau, vamos procurar afinar o motor e as suspensões de acordo com as condições climatéricas que iremos encontrar. O objectivo este ano é melhorar a prestação que alcancei na última participação e procurar terminar o mais à frente possível”, disse André Pires.